Imagem de capa de Léo Rocha
Léo Rocha

Léo Rocha

EstiloMPB
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays469plays

Comunidade

OuvintesRoberto Fernandesfraga e outros 60 ouvintes
Roberto FernandesfragaRoberto FernandesfragaRoberto FernandesfragaRoberto FernandesfragaRoberto Fernandesfraga
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Léo Rocha (MPB, Salvador-Ba) lança seus primeiros singles entre abril e julho de 2021 trazendo elementos da música popular brasileira - em sua riqueza rítmica, melódica e poética - misturadas ao jazz. O artista traz influências de cantautores como Chico Buarque, Edu Lobo e Lenine.

Participou em 2017 do Festival de Música Universitária de Salvador, sendo premiado com a canção ‘Vai’ interpretada por Luíza Britto. Em 2018, estreou o show solo “Uma Canção, Por favor!” no Teatro SESI Rio Vermelho, como parte do recital de formatura do curso de música popular da UFBA. Foi o ponto de partida para o desenvolvimento de um trabalho que deságua no lançamento das canções ‘Clareia’ e ‘Em Mim’. Ainda em 2021 foi ao ar o projeto TelaDividida: vídeos caseiros gravados em parceria com outros artistas de forma remota.

Entre 2018 e 2020 atravessou o oceano para realizar o mestrado em Artes Musicais pela Universidade NOVA de Lisboa e, em Portugal, teve a oportunidade de reapresentar o show estreado em Salvador. Como baixista, acompanhou diversos artistas no Brasil e na Europa: Quarteto Gamboa, Coletivo Rumpilezzinho, Márcia Short, The Wishing Well, Good Habits, Trio Virgulino, entre outros.

Durante a pandemia voltou para a Bahia, onde se prepara para o retorno aos palcos e aposta na produção de suas canções como ato de sobrevivência artística.

Playlists relacionadas

Contrate

Mais Faixas (Julie Caroll)

(71) 99208 - 9636https://www.maisfaixas.com/