Lexder

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays394plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintespaulo alexandre silva e outros 3 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Natural de Foz do Iguaçu-PR, Lexder foi criado em Guaratinguetá, interior de São Paulo.
A relação de Lexder com a música remonta aos tempos de criança. Seu pai, que é músico e toca na noite, diz que Lexder, ainda bebê, quando precisava acompanhá-lo em suas viagens, nunca conseguia dormir no hotel onde ficavam hospedados. Só pegava mesmo no sono atrás das caixas de som, no palco.

Lexder chegou a participar de festivais de calouros mirins. No entanto, com a separação de seus pais quando ainda era criança, deixou de trilhar o caminho natural no meio musical.

Somente quando passou a morar na capital paulista, devido ao trabalho, foi que Lexder buscou uma relação mais íntima com a música, passando a estudar canto e violão, seu instrumento predileto.

Em 2007, quando fez os cursos de Música Popular e o de Criação de Música Eletrônica com os professores Omid Bürgin e Martin Guderle, na Academia de Áudio Omid, foi que Lexder despertou o seu lado compositor.
Um de seus trabalhos de conclusão de curso foi a música "Eu preciso mais de você", que é a segunda faixa de seu álbum "Só Contigo", o qual foi produzido por Martin Guderle. Batizado como Paulo Alexandre Silva, Lexder foi uma desconstrução do seu segundo nome.

Atualmente, Lexder faz o curso de graduação em Educação Musical a distância, pela Universidade Federal de São Carlos.

Lexder mescla elementos do pop rock tradicional, com levadas eletrônicas e elementos do dance, o que considerei algo bem atual e diferenciado.
São letras bem construídas contadas de forma totalmente diferente, melodias originais, calçadas em arranjos com peso e originalidade, bem diferente de tudo que está aí.

Além de excelente compositor e letrista, tem a voz certa e brilhante para a música pop rock. Tem tudo para fazer sucesso no cenário musical brasileiro.

Playlists relacionadas

Contrate

Home