Lian Lucas

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays3.023plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesKátia Regina Martins Barros e outros 4 ouvintes
Fã-clubeNando Costa e outros 24 fãs

Comentários

Filtrar Por:
MatheusBateria
julinhoBaixo
Gabriel Guitarra Solo
Ver mais integrantes

Release

​ BIOGRAFIA​​

Lian Lucas cantor e compositor sertanejo , nasceu em Maio de 1985 na cidade de Governador Valadares MG.
Desde criança Lian Lucas sempre demonstrou uma grande atração pela música sertaneja . Aos oito anos Lian ganhou o primeiro violão, presente de sua mãe, dona Ilda. Era um instrumento simples, mas suficiente para se tornar seu amigo inseparável. Nele começou a dedilhar as primeiras notas musicais, a compor seus primeiros versos, a soltar sua voz doce de criança de talento precoce. Amado Batista , Milionário e José Rico, Zezé Di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo e Eduardo Costa foram suas primeiras e grandes influências da música sertaneja.​
Lian morava na Fazenda Barreiro, no município mineiro de Itambacuri, sob os cuidados de Joaquim e Teresinha, que na época criaram uma “Escola de Peões”, exclusiva para abrigar meninos carentes da região. Recebeu de seu Joaquim o apelido carinhoso de Luquinha por ser o menor de uma turma de quase 80 meninos, além de amor e orientação de um verdadeiro pai . Dona Teresinha lhe oferecia cuidados e ternura de uma verdadeira mãe. Assim, durante 15 anos, Lian se dividiu entre a Escola de Peões e sua casa materna,passava a semana no campo e nos finais de semana ficava com sua mãe biológica, dona Ilda.
Foi ali na fazenda que que o jovem cantor começou a soltar a voz tendo como palco a imponência da natureza e como platéia os quase oitenta amigos e irmãos. E foi ali, também, que a partir dos 12 anos de idade teve a certeza que cantar e viver de música seria seu grande sonho a ser concretizado .
Em 1992 Lian Lucas teve sua história de vida contada no Globo Rural, quando tinha apenas 7(sete ) de idade . Mas tarde em 2007 a reportagem voltou para saber o que havia mudado na vida do pequeno Luquinha , como era chamado na fazenda.
Em 2008 ousou vôos mais altos . Conheceu o sertanejo Sábber, com quem formou dupla. A trajetória de Sábber e Lucas durou menos de 3 anos, cujo maior sucesso “Salve a Amazônia” teve grande aceitação de público, mas não emplacou a nível nacional. As dificuldades e a falta de apoio foram determinantes para o fim da dupla, apesar de ter rodado o Brasil inteiro , como : Minas, Goiás, São Paulo, Paraná. Rio, Santa Catarina, Mato Grosso entre outros estados.
No ano de 2009 Lian Lucas lançou a carreira solo, e até hoje percorre caminhos de sucesso ,tendo grande aceitação do público por onde passa. Fez pequenos shows , e apresentações em rádios. E atualmente está em stúdio gravando seu primeiro cd solo.
O cantor tem sua banda própria que o acompanha sempre nos shows.
Seu show tem duração de 01: 20h podendo chegar em até 02:30h , com um repertório vasto de canções selecionadas , cantando os mais variados sucessos desde modas de violas antigas composições próprias e também os grandes sucessos da atualidade, sem perder seu lado romântico.
Seu talento ,carisma e presença de palco são os grandes diferenciais em suas apresentações pois,* sua vida é um show com roteiro criado ,traçado e dirigido por Deus*​

Playlists relacionadas

Contrate

Escritório Maximus Produções

(31) 9243 - 9050 | (41) 9761 - 9804http://www.lianlucas.com.br/
Home