LILA - CATÓLICO

EstiloCatólica
Cidade/EstadoSalgueiro / PE
Plays215.367plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesFernando barbosa e outros 178 ouvintes
Fã-clubeAIRTON ANTONIO DE JESUS e outros 52 fãs

Comentários

Filtrar Por:
LilaVoz
Edilma JanuárioBacking Vocal
Naldo CardosoTeclado

Release

Nasci em Serra Talhada, sertão de Pernambuco sob o signo de touro, em 30 de abril, às 14:30 horas, com o nome na certidão de Idalice Nogueira Nunes.

O APELIDO LILA: Quando criança, Tia Lila, uma prima de meus pais, que vinha sempre nos visitar, além dos presentes que ela nos trazia, me dengava fazendo todas as minhas vontades, aí quando ela ia embora, eu chorava o dia inteiro chamando por ela, daí meus irmãos pra me deixar mais chorosa ainda, começaram a me apelidar de Lila.
A FAMÍLIA: Sou a quinta filha de (oito filhos) de Dona Luzia, merendeira aposentada da escola São Pedro, onde estudei o primário, e de Seu Manoel do Cipó (in memória), que nos sustentava com dignidade com seu caminhão Chevrolet, transportando os passageiros e o que produzia na fazendo Cipós e região.

O AMOR PELO VIOLÃO: Mais ou menos com 08 anos de idade, ficava fascinada vendo Isabel (autora da música E Foi Assim) tocando e cantando com seu violão, também deixava ela danada da vida, quando eu passava os dedos nas cordas do violão e saía correndo pra não levar uns cascudos.

BANDAS QUE FIZ PARTE: ARCO-ÍRIS (São Paulo/SP), INFRA-VERMELHO e OS SERESTEIROS HOMERO E LILA (Serra Talhada/PE)

CARREIRA SOLO: Depois de sair dos seresteiros, montei meu próprio grupo que veio a ganhar o nome de LILA E SEU GRUPO NOSTÁLGICO por ESMERALDINO PROPRIETÁRIO do bar e restaurante O VIVEIRO em Sobradinho/BA.

A RAINHA DA SERESTA: Foi na cidade de Petrolina que Evanilson (Cancãozinho), proprietário do Hotel Rio Garças, meu amigo e contratante me batizou como A RAINHA DA SERESTA. Em 1989, fui morar em Juazeiro/BA, onde residi por 20 anos.

DISCOGRAFIA: Em 1996 gravei meu primeiro LP e CD - ...E FOI ASSIM, com músicas de minha autoria e de alguns amigos, como também algumas regravações do meu grande ídolo VICENTE CELESTINO, entre elas PORTA ABERTA.
1998 - 2º CD - ACEITO SEU PERDÃO, que além de grandes músicas como O ÉBRIO, OUVINDO-TE, CORAÇÃO MATERNO, E RASGUEI O TEU RETRATO de VICENTE CELESTINO , foi com a música CORAÇÃO TÁ OCUPADO de minha autoria, que conheci as paradas do sucesso.
1999 - 3º CD - AMOR VIRTUAL.
2000 - 4º CD - A GIGANTE DA VOZ ROMÂNTICA.
2001 - assinei contrato com uma gravadora de Maceió/AL a R´RECORDS, gravei um CD só com regravações, que não foi lançado.
2003 - 5º CD: MINHA OUTRA METADE.
2004 - 6º CD: DE VOLTA AO COMEÇO,
2005 - 7º CD: LILA E AMIGOS, com participação dos amigos: ASSISÃO, RUI GRUDI, KELL MAGALHÃES, RAY DI SERRA, TIMOTINHO, NOROBA, RONILDO, IVO JÚNIOR e Dr. CARLOS EVANDRO (Prefeito de Serra Talhada).
2007 - 8º CD: PERDÃO PRA DOIS. Regravando grandes sucessos do passado, com canções que eu ouvia quando criança.
2008 - 9° CD: GRAVEI UM CD CATÓLICO HOMENAGEANDO NOSSA SENHORA DA PENHA, PADROEIRA DA MINHA CIDADE NATAL.
2009 - 10° e 11° CD DUPLO: SAUDADES DA MINHA TERRA e ENTRE AMIGAS.
2011 - 12° CD: RELEMBRANDO O PASSADO
2013 - 13° CD E DVD: 30 ANOS DE SUCESSO
2015 - 14º CD: A PRIMEIRA VEZ QUE EU TE VI

Playlists relacionadas

Contrate

Lila e banda

(87) 3871 - 0544 | (87) 99627 - 1581http://www.lilaebanda.xpg.com.br/
Home