Lindomar 3L

Cidade/EstadoUberaba / MG
Plays15.020plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintesinfluencia Negra e outros 11 ouvintes
Fã-clubeVanderley Silva Tigre e outros 22 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

APRESENTAÇÃO
O Autêntico Rap de Lindomar 3L

Com o seu jeito mineiro de cantar, Lindomar 3L traz singularidade com sua música. Os trejeitos linguísticos, o sotaque, mais os bordões próprios, são características de sua apresentação de rap, que é feita no formato original do hip-hop, numa busca pelas raízes da cultura, apresentando as principais músicas de seus álbuns: “Das Ruas Mineiras” e “O Novo Sempre Vem”, levando ao palco o b.boy (dançarino de Break), acompanhado pelo seu DJ.

O espetáculo é repleto de improvisos e composições próprias, que abordam temas do cotidiano da juventude periférica e das pessoas comuns, transmitindo ao público com carisma e de maneira peculiar: autoestima e positividade; de forma poética e irreverente.

RELEASE
Das Ruas Mineiras, O Novo Sempre Vem!

Lindomar Ramos Ferreira, mas conhecido como Lindomar 3L, é um MC brasileiro de 32 anos, um dos mais aclamados das Minas Gerais, nascido e criado no Triângulo Mineiro. Sua trajetória no rap teve início em 2001, quando formou com os seus amigos de infância Lucas e Luis, o grupo 3L MC’s e começou se apresentar nos eventos de hip-hop de Uberaba e região.

Em 2004, seguindo carreira solo, Lindomar 3L vence o Primeiro Festival de Rap de Uberaba e conhece pessoalmente o rapper brasiliense GOG, o qual lhe apadrinhou e lhe apresentou ao cenário nacional do rap em 2007, através da música Periferia Tem Talento, que Lindomar participa juntamente com o músico cearense Rapadura.

Em 2008, contratado pelo selo Só Balanço de seu padrinho, lança o seu primeiro álbum, intitulado “Das Ruas Mineiras”, com participações especiais de GOG, Ellen Oléria, Kiko Santana, Angel Duarte e produção musical de Rapadura, Ariel Haller Feitosa e Diogo Santos. Com este trabalho, Lindomar foi indicado ao Prêmio Hutuz como Revelação do Ano e o seu hit Tem Que Ser Humilde entra na programação da Rádio 105 FM em São Paulo e ganha vídeo clipe dirigido por Jetro Castro em 2009.
Em 2010, Lindomar 3L se muda para capital paulista, onde ministra oficinas de rap nas unidades masculinas e femininas da Fundação CASA e lança de forma independente em 2012 o EP “Hora da Vitória” (um trabalho conceitual que comemora os seus 10 anos de carreira) e em 2014 o seu segundo álbum, batizado de “O Novo Sempre Vem”, que novamente conta com a participação do poeta do rap nacional GOG na faixa título da obra e do líder do grupo Trilha Sonora do Gueto na faixa Orgulho Caipira, na qual Lindomar faz uma homenagem à cultura popular de raiz.

Em 2016, Lindomar 3L fecha uma parceria com o veterano rapper P. MC e lançam o single Direto da Montanha - primeira música que fará parte do EP da dupla mineira “P. MC & Lindomar”, que recentemente lançaram o segundo single “Cidade Dus LOKO” e atualmente estão em estúdio produzindo o novo trabalho.

Playlists relacionadas

Contrate

Ana Guedes - 3L Produções

www.youtube.com/lindomar3l
Home