Língua de Trapo

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays25.325plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesEdson Roberto Simões Subtil e outros 19 ouvintes
Fã-clubePhillip Nieber e outros 100 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Laert SarrumorVoz
Carlos CasteloVoz
Guca DomenicoVoz, Violão
Ver mais integrantes

Release

O grupo foi formado em 1979, tendo como componentes: Laert Sarrumor (voz), Pituco (voz), Lizoel Costa (guitarra, violão e viola), Sérgio Gama (guitarra, bandolim, cavaquinho e voz), Luiz (baixo, violão e voz), Fernando Marconi (bateria e percussão) e Ademir Urbina (percussão e voz). Inicialmente, o nome do grupo era Laert Sarrumor & Os Cúmplices, mas passou a se chamar Língua de Trapo ainda em 1979, numa alusão à um verso de Ary Barroso na canção %u201CDá nela%u201D.
Seguia a linha humorística que também era vista no Premê, mas o humor do Língua de Trapo era mais ácido e, sua crítica, mais acirrada. Assumidamente influenciados pelos Mutantes, Joelho de Porco e pelo grupo inglês Monty Pithon, o grupo era iconoclasta por vocação, e sua crítica não perdoava ninguém: de Fernando Gabeira ao Partido Comunista, dos Punks a TFP, o grupo era um dos melhores representantes do pensamento da juventude universitária dos anos 1980, pós-ditadura militar.

Continuam a fazer raros e disputadíssimos shows, tendo lançado recentemente uma caixa com toda a obra do grupo acompanhada por um DVD.

Playlists relacionadas

Contrate

Língua de Trapo

(11) 3825 - 2085http://www.linguadetrapo.com.br
Home