Lítera

EstiloIndie
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays105.503plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesSICALDO JOSÉ DE PAULA JUNIOR e outros 198 ouvintes
Fã-clubethaina fernandes e outros 71 fãs

Comentários

Filtrar Por:
André NetoVoz, Violão, Guitarra
James PugensEscaleta, Baixo, Backing Vocal

Release

A Lítera nasceu no bairro Sarandi (Porto Alegre/RS).Em 2007, foi finalista do Festival de Música de Porto Alegre. Em 2009, lançou “Um pouco de cada dia”, eleito como melhor disco do ano pela crítica local. Durante os anos seguintes, lançou três clipes e fez turnê do disco.
Em 2012, inspirada nas cartas de amor trocadas entre Dom Pedro I e Domitila, lança o single Domitila. No ano seguinte, estreia o EP “A Marquesa”. Faz 40 shows no RS, SP e MG. Em 2014, surge o EP “O Imperador”. Os dois EPs tem produção musical de Marcelo Fruet. Sai o clipe de Domitila, o primeiro no Brasil com efeito tracking 3D e o clipe deBercy.
Estreia o disco “Caso Real” (2015) no Teatro do Sesc de Porto Alegre. Em São Paulo, lançam no Solar da Marquesa de Santos, na programação do aniversário da cidade. Tocaram no Cemitério da Consolação, onde a Marquesa (Domitila) está sepultada, sendo o primeiro show dentro de um cemitério no país. Esse foi o ano de início da ação#CasoReal(ainda ativa), na qual a banda tem mais de 50 mil adesivos pelo mundo com a pergunta “Vc já viveu um amor impossível?”. Ficou globalmente reconhecida pelo marketing vanguardista. Em 2017, encerrou oFestival de Verão da Casa da Música(Porto, Portugal).Em 2018/2019 a banda prepara o novo disco com previsão para o segundo semestre de 2019.

Playlists relacionadas

Home