Lítio

EstiloRock
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays2.289plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAnderson Santos e outros 1 ouvintes
Fã-clubePagodão de Ouro e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Rafael VasconcelosGuitarra Solo
Pedro Henrique StudartVoz
Edu FilhoGuitarra Base
Ver mais integrantes

Release

E tudo começou...
Formada em 1998 pelo vocalista Pedro H. Studart, juntamente com alguns amigos, a banda (que então se chamava "Fireworks") começou a dar seus primeiros passos no mundo da música, e Pedro já se mostrava um compositor de talento, com canções melódicas e harmoniosas, sem deixar de lado uma levada mais agressiva que caracteriza a banda nesse período inicial.
Lítio...
Ao passar dos anos, o Grupo sofreu várias modificações, inclusive no nome, passando a se chamar "LÍTIO". Após algumas mudanças na formação, a LÍTIO encontrou nos atuais integrantes a verdadeira essência da banda. Com músicos de talento, a LÍTIO agora poderia expressar-se musicalmente da maneira que almejava desde o início: com boa qualidade e seriedade em seu trabalho.
Conquistas...
Já tocando em pequenos eventos, a LÍTIO percebeu que era hora de investir em seu futuro, indo a estúdio e gravando um CD demo com três músicas escolhidas entre as várias de autoria da banda: "Me deixa querer mais”; "Eu não quero ver" e "Tanto faz". Com esse CD, a banda se fez ouvir em programas de televisão e em toda a área de cobertura da rádio Portugal FM 97.7, no programa "Tenda do Rock", que vai ao ar aos domingos.
Com o mesmo CD, a LÍTIO foi capaz de inscrever-se no concurso nacional de bandas "Sprite Sounds 2", sendo uma das dez classificadas para a final regional de Fortaleza e, de acordo com os critérios de seleção do concurso, uma das dez melhores bandas de Fortaleza.
Planos futuros...
A LÍTIO pretende gravar um CD independente para divulgar melhor seu trabalho e se consolidar como uma banda respeitada no cenário musical de Fortaleza, para, então, buscar o reconhecimento nacional, atraindo os olhares da mídia brasileira para a música nordestina, livrando-a de estereótipos.
O trabalho...
A LÍTIO, recentemente, tem enveredado pelo caminho do mais puro rock’n’roll. Tocando covers de lendas como Alice Cooper, Rolling Stones, Ozzy Osbourne, Kiss, Deep Purple, Queen, dentre outras, colocando-se finalmente no rumo desejado pelos seus integrantes desde o início.
Sempre buscando a melhor forma de reviver clássicos, a LÍTIO é, sem sombra de dúvidas, a melhor banda de rock de Fortaleza. Quanto ao trabalho próprio, a LÍTIO é variada, sendo perceptível a infinidade de influências as mais diversas, mas, ao mesmo tempo, tem um estilo único e aprazível aos ouvidos, com sua riqueza musical, desde as baladas com violões e piano até o Rock'n'roll com guitarras de peso e batida cativante.
Para aqueles que desejarem ver a banda ao vivo, pode-se ir toda sexta-feira para o bar “VILA DO BARÃO” (Av. da universidade, em frente à praça da bandeira). Com sua performance extrema, a banda interage com os presentes de tal forma que ninguém consegue ficar parado. Melhor que LÍTIO em estúdio, só LÍTIO ao vivo!

Playlists relacionadas

Contrate

Home