Imagem de capa de Liza K
Liza K

Liza K

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays2.085plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesBianoSilva Compositor e outros 82 ouvintes
BianoSilva CompositorBianoSilva CompositorBianoSilva CompositorBianoSilva CompositorBianoSilva Compositor
Fã-clubeBianoSilva Compositor e outros 9 fãs
BianoSilva CompositorBianoSilva CompositorBianoSilva CompositorBianoSilva CompositorBianoSilva Compositor

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Liza K é compositora, cantora, e instrumentista formada pela UNIRIO. Atuou como professora e Educação Musical em escolas públicas do Município e do Estado do Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira nos anos 90 e atua na cena musical carioca desde 2003, apresentando um repertório autoral inédito.

Entre a sonoridade pop e a poesia concreta, entre o samba e o rock, o baião e o jazz, Liza K escreve melodias marcantes e letras de uma sensibilidade nítida que conduzem o ouvinte pelo imaginário da artista.

Liza K mistura ritmos brasileiros com elementos da música pop, onde a base do trabalho é o violão acompanhando a voz da cantora com “levadas” idiomáticas, às quais são incorporados timbres variados, que nos fazem passear por sonoridades da música brasileira. Os arranjos costuram diversas influências que vão do maracatu ao rock progressivo.

O CD LIZA K independente, gravado no EG Studio – RJ, com participações de Carlos Malta (sopros) e Marcos Suzano (pandeiro e cuíca), é fruto deste trabalho, lançado no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, com participações de Lui Coimbra (violoncelista) e Rodrigo Santos (Barão Vermelho).

Liza K apresenta seu trabalho tocando violão, acompanhada por Antônio Ziviani (teclado/sanfona), Jean Philippe (bateria), Guga Mendonça (guitarra) e Rodrigo Sebastian (baixo), propondo um trabalho diferenciado onde a riqueza melódica e harmônica de suas composições trazem outros ares para a MPB.

Em 2018, lançou o Single TEMPORADA, gravado no Órbita Studio de Carlos Trilha e produção musical de Jongui, e o Clipe Oficial de TEMPORADA, com direção de Mari Bley. Em 2019, lançou o Single CADÊ?, também gravado no Órbita Studio, produzido por Jongui, com participação de Carlos Trilha.
Atualmente é baixista do bloco Mulheres de Chico; dá aulas particulares de violão; tem um projeto musical para a Terceira Idade na Clínica SolidarIdade; participa do projeto litero-musical VerSons com a escritora Anna Claudia Ramos e está produzindo um segundo ÁLBUM autoral.

BIOGRAFIA:
Formada em Licenciatura Plena com Habilitação em Música pela UNIRIO, desenvolveu pesquisa sobre música folclórica brasileira, tema de sua monografia.
Como professora de Educação Musical e Musicalização, atuou em diversas Escolas Municipais, Estaduais e particulares do RJ.
Como intérprete (voz e violão) atuou em espetáculos com textos de Arthur Azevedo e Ariano Suassuna “A História do Amor de Romeu e Julieta” (adaptação de Ariano Suassuna e direção de Elza de Andrade), que passou por RJ, SP e MG e obteve o Prêmio Coca-Cola de Melhor Direção e Melhor Espetáculo Jovem.
Como compositora, foi responsável por trilhas sonoras para espetáculos de teatro com textos de Maria Clara Machado e Raquel de Queiroz; “Romance.com” (curta-metragem) e “Amanhecer Esmeralda” (montagem), premiados pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-RJ).
Participou como vocalista e instrumentista dos grupos Cordão do Boitatá (música regional); NEAE - Núcleo Experimental de Arte e Educação; Banda Hamilton Catette e Bloco Céu na Terra.
Trabalhos realizados:
- Itaú Cultural - Projeto Rumos Música - Selecionada com duas músicas autorais
- Festival B de Banda – JB Online – Artista finalista
- Projeto Gloss 1ª Edição - Artista selecionada pela Curadoria: Antonio Carlos Miguel, Mario Marques, Ronaldo Bastos e Leonel Pereda
- Festival Tápias de Artes Integradas / Mostra Competitiva – Café Cultural e Caixa Cultural – Artista finalista
- Festival Songbook de Música, Teatro Odisséia, 2a Edição – Artista finalista
- Prêmio de Terceiro Lugar no Money Festival da Lapa.
- Participação no programa Conexão Futura (Canal Futura) ao lado de Marcelo Jardim, Mauro Almeida e João Carlos Martins, discutindo o tema Viver de Música.
- Artista Selecionada no Sonora 2018 MG – Festival Internacional de Compositoras.
- Artista Selecionada no 49° Festival Nacional da Canção - FENAC (MG/2019).
- Projeto contemplado no Edital Cultura Presente nas Redes, pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa – SECEC (2020 - RJ)
- Finalista no Festival de Música Rádio Mec 2020 na Categoria Infantil concorrendo ao Prêmio Melhor Música Voto Popular com a música Arautos, composta para a trilha sonora da peça infantil O Dragão Verde - texto de Maria Clara Machado.
- Festival Poeta Saia da Gaveta do Verso Falado 2021 - Poema vencedor: “Debaixo das águas (Liza K)

O CD LIZA K já integrou a programação das rádios MPB FM; Roquete Pinto FM e Rádio Inconfidência FM (MG).
O Álbum completo LIZA K e os Singles TEMPORADA e CADÊ?, estão disponíveis em todas as plataformas, entre elas: Spotify, Apple Music, Deezer, Tidal e Napster.
Atualmente algumas faixas são tocadas em aeroportos, shopping centers, restaurantes, entre outros ambientes públicos em SP, através de uma parceria com a produtora Music Delivery.
Acesse:
https://linktr.ee/lizakoficial
Contatos:
lizak70@gmail.com
(21) 99779-0586

Playlists relacionadas