LOALWA BRAZ

Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays14.147plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesANTONIA MARIA e outros 6 ouvintes
Fã-clubeStyllo Pla e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Nascida no Rio de Janeiro em uma família de músicos - pai chefe de orquestra popular, mãe pianista clássica - Loalwa sempre foi influenciada pela boa música.
Com o piano clássico aos quatro anos, até à canção, ela começa sua carreira aos 13 anos.
Ela cresce cercada pelos ritmos lendários do Brasil, que queimam na alma de suas músicas. Seus dons naturais são fortalecidos pelo trabalho. Loalwa ganha rapidamente, vários prêmios, e se apresenta nas casas noturnas mais prestigiadas do Rio.
Seu talento lhe garante o reconhecimento dos maiores da MPB, como: Gilberto Gil, Tim Maia, Alcione, Maria Bethânia, Emilio Santiago, Gal Costa, Caetano Veloso, etc; que se tornarão seus colegas de palco ou de gravação de 1975 a 1985. Data na qual ela decide viver em Paris, após seu sucesso no Palais des Sports, no show ?Brésil em Fête?.
Loalwa apresentou-se nos míticos templos do espetáculo: Paradis Latin, Méridien (Paris), Olympia (88 e 92), TLP Dejazet, New Morning, Zenith, Madison Square Garden, London Palladium, Waldorf, Astoria etc...
A Lambada, a música que conquistou o planeta:
? Mais de 25 milhões de discos vendidos.
? Mais de 80 discos de ouro e de platina.
A Lambada conhece um sucesso incomparável, por ter trazido, definitivamente, um aspecto novo à música latina internacional. Loalwa faz parte das 20 vozes mais escutadas no mundo. A Lambada, para sempre um sucesso planetário.
Loalwa compôs e cantou três músicas para a indústria cinematográfica; duas canções no filme ?Le Roi Desperados? - produzido pelo estúdio de televisão francês Canal+ - e interpretou de forma magnificente com a célebre Orquestra Filarmônica de Londres, na trilha sonora do filme ?Dis-moi oui?; dirigido por Alexandre Arcady e com música de Phillipe Sarde.
Várias músicas vieram marcar sua carreira: Chorando se foi (Lambada), Tago Mago, Dançando Lambada, Mélodie d?Amour, La Media Noche, etc.
A adaptação em português da música ?Another Star?(Outro Lugar), do grande Stevie Wonder, feita por Loalwa (sucesso internacional) demonstra sua versatilidade, e suscita o interesse dos grandes nomes da música mundial por suas composições e adaptações.
Disco solo: 2003.
Recomeçar. O disco é um mosaico de músicas de sua autoria, em parceria com compositores e arranjadores de culturas musicais diversas.
?Recomeçar...? do clima romântico aos ritmos quentes, com participação de:
Carlinhos Brown (Brasil)
Lincoln Olivetti (Brasil)
Gilson Peranzetta (Brasil)
Jacky Arconte (Caribe)
Benjamin Constant (França)
Fabien Nataf (França)
Loalwa é membro da Academia Francesa de Artes, Ciências e Letras; pela qual foi condecorada com a medalha de prata (Prix Thorlet 2003).

Novo disco Solo: lançamento 2006. Outro disco feito com grandes colaborações musicais. Uma mescla entre o romantismo e a explosão de ritmos que caracterisam a personalidade da artista.
Um novo título enriquece a carreira da cantora, que acabou de ser nomeada Embaixatriz pela Association Francophone pour la Promotion de l\'Esprit Sportif (AFPES), através do mundo.
Album solo 2011 : ENSOLARADO
Participacões de artistas da África, Caribe e América Latina
Loalwa Braz, DIVA de múltiplas faces, quer seja em português, espanhol, inglês ou francês. Além das fronteiras, saberá nos transportar para novos sonhos.

Playlists relacionadas

Contrate

FERREIRINHA PRODUÇÕES E EVENTOS

(85) 9985 - 5660 | (85) 7811 - 2870http://www.loalwabraz.com
Home