Lorraine

Lorraine

EstiloPop
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays57.727plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAndre Kostta e outros 59 ouvintes
Andre KosttaAndre KosttaAndre KosttaAndre KosttaAndre Kostta
Fã-clubeDiego Ramos Ramos e outros 127 fãs
Diego Ramos RamosDiego Ramos RamosDiego Ramos RamosDiego Ramos RamosDiego Ramos Ramos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Lorraine Queiroz, nascida em 22 de Janeiro de 1988 no Rio de Janeiro.

Eu sempre fui uma criança muito animada e cheia de energia, embora muito tímida até a pré-adolescência. Apesar da timidez, eu sempre estava presente quando se tratava de apresentações como teatrinhos, desfiles e outros eventos. Gostava também de me arrumar toda para cantar e dançar como os artistas que se apresentavam nos programas musicais da TV nos domingos.

Quando completei 11 anos entrei num Grupo de Teatro, onde fiquei alguns meses, indo logo depois para um Curso de Vídeo com o Diretor Flávio Colatrello Jr., ganhando uma identificação maior com as câmeras. Atividades que me ajudaram bastante a perder a timidez.

Minha paixão pela música sempre foi muito grande e quando surgia uma oportunidade eu não pensava duas vezes para cantar para os amigos ou em reuniões familiares. Aos 13 anos fiz um teste para uma Agência de Talentos, onde me destaquei bastante como cantora. Quando pisei pela primeira vez num palco de verdade, decidi que era realmente aquilo que eu queria para toda a minha vida.

Logo depois eu entrei para uma Escola Música para práticas vocais, que me levou a participar aos 14 anos de dois Festivais de Música na Casa de Cultura Estácio de Sá, onde fui agraciada com o prêmio de cantora Revelação do Festival. A partir desta época eu comecei a ser convidada especial da Agência de Talentos para todos os seus eventos. Cantei em casas importantes como o Clube Sírio Libanês, Scalla II, Olimpo e outros, além de participar do quadro TalentOkê na Record Rio, cantando ?Maria, Maria? de Milton Nascimento, num quadro especial do programa sobre a Paz.

Em 2003, eu decidi me dedicar também a Moda. Sempre gostei deste mundo e então fiz um curso de Modelo e Manequim no SENAC Rio e quando terminei fiz vários trabalhos na área.

Retornando para a música e já com 15 anos, participei em Janeiro de 2004 do 1º Concurso Nacional (Rio de Janeiro) de Novos Talentos, realizado no Teatro Ipanema. Cantando músicas de Shakira e Luciana Mello, venci o concurso da faixa etária 14 a 19 anos. O júri foi presidido por Carlos Leça, que a seguir me convidou para participar de musicais como ?CAT?S? e ?Little Broadway - Se Essa Rua Fosse Minha?, com apresentações nos Teatros Candido Mendes (Catete) e Antônio Fagundes (Barra da Tijuca), ambos no Rio de Janeiro. Um período de experiência e aprendizado muito importante da minha carreira.

Ainda em 2004, passei a me dedicar a carreira de cantora Pop, gravando meu primeiro CD Single, intitulado ?Cala Boca Brother?. A festa de lançamento foi realizada no Café Etílico, Barra da Tijuca, no dia 08 de Dezembro. Um dia especial para mim, quando vi que meu sonho começava a se realizar.

Já em 2005, fui convidada para participar do programa Quintal da Globo, com Marco Aurélio, no quadro Quintal da Fama, onde apresentei meu trabalho e concedi uma divertida entrevista. Em abril no mesmo ano, me apresentei junto com minha banda do programa Atitude.com da TVE, cantando ao vivo as minhas músicas e também concedendo entrevista. Lembro que neste dia vários de meus amigos se organizaram para assistirem juntos a minha participação no programa. Foi bom saber que eu contava com o apoio e a energia positiva deles.

Em 2006 fui pega de surpresa pelo DJ Robson Vidal, que me convidou para fazer parte do projeito ?Tecknobeat? com a música ?Além da Amizade?, num CD que contava com participação de cantores de destaque no cenário nacional. Me senti muito honrada com o convite do Robson.

O ano de 2007 foi muito marcante pra mim, pois após muito trabalho durante todo o ano, finalmente lancei em Dezembro o meu primeiro CD, intitulado ?Lorraine?, pela gravadora Seven Music, com selo da Universal Music.

Em Fevereiro de 2008, me apresentei no programa Agito Geral da Radio Globo, lançando meu primeiro CD e sendo entrevistada pelo locutor David Rangel. Esta participação no programa teve uma repercussão muito boa a nível nacional e acabei recebendo telefonemas de diversos estados do país me parabenizando e querendo saber mais informações sobre o meu trabalho. Já em Maio de 2008, me apresentei no Via Fashion 2008, evento de moda realizado na Nuth Lounge da Barra da Tijuca. Foi uma experência ótima, que juntou duas de minhas paixões: a moda e a música.

Agora, no final de 2008 estou lançando meu blog/site oficial, onde será concentrada todas as informações sobre minha carreira e sobre novos projetos que serão lançados em 2009.

Até o momento, este é o resumo de meus primeiros anos de carreira. Ainda tem muita coisa pra acontecer. Até lá.

Playlists relacionadas

Contrate