Luauê

EstiloReggae
Cidade/EstadoEncantado / RS
Plays41.806plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesmanutenção bongi e outros 69 ouvintes
Fã-clubeadailton assis e outros 104 fãs

Comentários

Filtrar Por:
DudaVoz
RoniGuitarra, Backing Vocal
SaguViolão 12 cordas, Violão, Guitarra Solo, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

Em outubro de 2005, uns do rock, uns do reggae, um de cada lado, mas todos com o mesmo objetivo: não ser apenas mais uma banda. Assim surgiu a Luauê. No ano seguinte, a banda foi se consolidando. O repertório baseado nas influências musicais e a dedicação constante pela música levaram a banda a cair nas graças do público já nos primeiros shows.Ver mais.
Tornou-se destaque nas regiões dos Vales do Taquari e Rio Pardo, tocando nas principais cidades, Muçum, Encantado, Roca Sales, Arroio do Meio, Lajeado, Estrela, Teutônia, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, com shows nas principais casas como Depósito Rock Bar, Magic, Café Virtual, Lupus Land e Cia. Bar. Tocou em vários festivais de música como show principal da noite, destacando-se no Canto da Lagoa, um dos maiores festivais do Estado.

Show da Luauê é uma troca de energia constante entre banda e público. É dançar ao som de lindas mensagens de paz e amor, é viajar nas boas vibrações do reggae. Um reggae com um pouco de xote e uma sacada pop. Com essa mistura, a Luauê propõe um som diferenciado, agradando a todos que curtem os vários estilos de música. Entre as canções covers, Armandinho e Cidade Negra são destaques, além das mais variadas músicas brasileiras de sucesso em versão reggae.

O grande diferencial da banda é contar na sua composição do auxílio da sanfona, que com certeza, traz uma nova e peculiar roupagem ao reggae, dando ainda mais uma cara regionalista da música gaúcha.

Ver mais.Nesses cinco anos, a Luauê já dividiu o palco com grandes bandas que se destacam no cenário gaúcho e nacional: Armandinho, Chimarruts, Papas da Língua, Maskavo, Nayah, Cachorro Grande, Reação em Cadeia, Alemão Ronaldo, Cidadão Quem, Ultramen, Comunidade Nin-Jitsu e Claus e Vanessa. Para a banda, tudo serviu como uma grande experiência de trabalho e crescimento musical. O amadurecimento foi notável.

Então, pouco a pouco, o trabalho próprio foi brotando. No final de 2008, a banda lançou seu primeiro disco: ?Minha ilha, meu mar?. Foram quinze canções gravadas de autorias próprias e de amigos músicos. A sonoridade é legitimamente a cara da banda. Uma mistura de reggae com xote, a levada do pop e a pegada de sentimento e amor a música. As letras falam de comportamento humano até as mensagens de luta, esperança, união e paz.Ver mais.
Após o lançamento do disco, a banda foi se destacando e o sucesso foi dando forma através da grande veiculação das músicas próprias e entrevistas ao vivo nas principais rádios e programas de televisão. Entre as rádios gaúchas, podemos citar as principais como redes Transamérica, Mais Nova FM, Pop Rock e Atlântida, além das emissoras consideradas de porte menor. Em Minas Gerias, a banda é destaque em rádios como Rede Mix FM, 98 FM e Onda Sul. Em São Paulo, na 105 FM, Rede Mix FM, 104 Limeira FM e 96 Bauru FM, juntando assim mais de 2 milhões de ouvintes fora do estado do Rio Grande do Sul que acompanham o trabalho da banda. Na TV, a Luauê já participou do programa Audiômetro (TV Univates/NET), Radar (TVE RS), O Corneta (RBS ? Santa Cruz do Sul), Control A (RBS ? Santa Cruz do Sul) e Jornal do Almoço, um dos principais programas da televisão gaúcha na maior rede do sul do país, RBS, sucursal da Rede Globo.

Ver mais.A primeira música a estourar nas paradas de sucesso foi ?Não me espere?, a qual fez parte da coletânea de um projeto para bandas novas. Logo em seguida, ?Vida passageira? e ?Pequeno paraíso? já estavam rodando entre as mais pedidas. ?Minha ilha, meu mar? virou hit de inverno e ?Teus olhos? foi usada como ?tema de verão 2009? de várias rádios.

O sucesso foi se expandindo e a banda tornou-se destaque no site PalcoMP3 (www.palcomp3.com.br), do portal nacional Terra, atingindo números relevantes de audiência e downloads, tendo seu primeiro CD ?Minha ilha, meu mar?, suas músicas, o seu trabalho, espalhados por todo país.

Luauê é Duda (voz), Roni (guitarra, violão e vocais), Gu (guitarra e vocais), Babu (baixo), Alemão Viana (sanfona, teclado e vocais) e Alemão (bateria).

Contato:
Fone: (51) 9866-7065
msn/e-mail: shows@luaue.com.br

Playlists relacionadas

Contrate

Eddie - Produtor Luauê

(51) 9866 - 7065http://www.luaue.com.br
Home