Lucas de Cristo

EstiloMPB
Cidade/EstadoMaceió / AL
Plays1.896plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLucas de Cristo e outros 8 ouvintes
Fã-clubeDDD FFF e outros 23 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Lucas Anderson nasceu em Maceió, em 19 de janeiro de 1979. Aos doze anos passou a se interessar pelas artes musicais e literárias. Fez sua primeira poesia aos 14 anos, que logo se tornara música. Aos vinte e um anos passa a cursar Letras na UFAL, nesta instituição faz diversas apresentações musicais solo e com o grupo Carranca Nordestina. Em 2004, participou da segunda e da terceira edição do FUCA, Festival Universitário de Cultura e Arte, do Encontro Regional de História e da II Semana Universitária da Cultura e da Arte. Com o grupo Assovio, apresentou-se em 2005 no Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação. Participou do Festival de música do SESC em 2003, 2004 e 2005, gravando duas músicas em edições distintas deste festival. Participou do Projeto Palco Aberto em 2004 com o grupo Carranca Nordestina. Com este mesmo grupo apresentou-se na Feira Camponesa da Pastoral da Terra em 2005, e com o grupo Chama Luz, neste mesmo evento, no ano de 2006, em outubro deste mesmo ano, apresentou-se no III Festival de Cultura e Arte do Pontal da Barra. Sua última aparição nos palcos foi no Alagoas em cena, evento anual realizado pela Secretaria de Cultura. Atualmente ele é compositor, vocalista e guitarrista do grupo Chave Cósmica junto com Michael Lins, guitarra e vocal (ex-Carranca); Tido Moraes, bateria; e Dudui, baixo. O grupo já tem um cd gravado independentemente, intitulado de Estação periférica.
No final de janeiro de 2008, Lucas Anderson fez uma compilação de várias peças musicais que havia gravado no decorrer dos anos e está lançando seu cd solo que intitulou de Artesanato. Este disco possui vinte músicas, sendo dezenove de sua autoria e uma de Isaac de Alencar (sopro de vida). Neste trabalho o autor executa músicas instrumentais e cantadas, populares e eruditas, fazendo uma viagem nos diversos gêneros da música brasileira e mundial sem esquecer de citar em suas letras um pouco de Alagoas, do amor, da sociedade, da vida enfim.
Atualmente Lucas mudou seu nome artístico para Lucas de Cristo devido ao fato de ter tido uma experiência transcendental com o Deus vivo, Cristo Jesus, e em todas as suas composições faz questão de falar do amor de Deus e sua importância em tudo.

Playlists relacionadas

Contrate

Lucas Anderson

(82) 8855 - 0324 | (82) 9621 - 1391http://crticaemsica.blogspot.com.br/?zx=32a0fa0c828b4b81
Home