Lucas Rasta

EstiloReggae
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays77.958plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLucas Teixeira e outros 37 ouvintes
Fã-clubeLucas Rasta e outros 7 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Lucas RastaVoz
HyperBacking Vocal
MuskitoDJ

Release

Lucas Rasta

Cantor, Compositor, Seletor, Operador de Som, Arte Educador, Paçoqueiro, Designer, Oficineiro e Produtor desde 2009 ativamente envolvido com movimentos culturais. Entre em 2009 e 2013 trabalhou nas produtoras Do Brasil e Balaio, unindo forças com seu pai, grande gênio da música, Vander Lee.

O contato com a cultura HIP HOP (DJ, MC, Graffiti, Break), nesta época (2009-2011) abriram a mente e uma nova vida surgiria.

RELEASE

Lucas Rasta, 26 anos, é MC original do Centro de BH e leva mensagens conscientes e energia positiva através da música jamaicana Reggae e suas vertentes , apresentando-se desde 2013 em escolas, universidades, centros de recuperação, ocupações urbanas, ruas e becos, batalhas de rimas e saraus comunitários, nas músicas traz influências de Marcus Garvey, Nelson Mandela, Zumbi, Sabotage, Malcom X, Luther King, Haile Selassie, Emmanuel, sempre com mensagens de amor e respeito, Bob Marley e outros artistas jamaicanos, trazendo informação, cultura e a vida Rastafari; UAI Sound System, inspirando o cantor a seguir nessa vertente musical, à resistência e produção de eventos de rua; Jimmy Luv, referência no ragga nacional; e claro os pais, Vander Lee e Regina, com quem aprendeu sobre a vida.

Mano Rasta, como é conhecido nas ruas, desde 2014 é organizador da Batalha da Santê, além de atuar como Toaster/Deejay (MC) nos Sound Systems de Belo Horizonte: Deskareggae e UAISS, e agora ataca a babilônia com o EU E EU SISTEMA DE SOM, montado em 2017 junto a Mauro Rodrigues, engenheiro de som, e com objetivo de levar informação, cultura, educação e alegria para as periferias, favelas, comunidades, ocupações, para todos.

Abriu shows dos grupos Ponto de Equilíbrio, Cidade Verde Sounds, Daniel Profeta e Sombra, e se apresentou em várias cidades de Minas Gerais, com passagens por São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo levando música de libertação abordando temas que vão desde desenvolvimento humano à manipulação de pensamentos, espiritualidade, consciência, realidade, sempre com muito pegada e vontade, atraindo atenção com versos inteligentes e energia marcante.

Desde 2015 vem desenvolvendo junto ao Coletivo Roots Ativa o exercício da alimentação natural, gestão de resíduos, permacultura, agrofloresta, Cultura Rastafari e Afro-brasileira.

Para Lucas Rasta, música é missão e não competição. Sua música tem como finalidade a conscientização. Ultrapassando 130 apresentações e mais de 80 eventos realizados, quase todos gratuitos, Lucas segue sua caminhada como músico independente, alertando e conscientizando a quem escuta as rimas, com uma visão diferenciada e muita energia.

Em 2014 Lucas Rasta lançou 2 mil cópias do EP Fogo na Babilônia, em 2016 a mil cópias da Mixtape Chama Acesa e em 2017 nos traz o EP Fé na Caminhada, também produzido de forma independente. Toda a obra é gratuita nas páginas do cantor.

Com o objetivo de ampliar o alcance da cena independente fundou a produtora Refúgio em parceria com Seu Dedé, cinegrafista, editor e baixista de um novo projeto, a banda Reggae de Rua, com Pernalonga na bateira, Júlio Dunorte no violão e voz, DJ Preto X e Lucas Rasta no vocal.

Ouça:
http://www.youtube/lucasrastamc
http://www.fb.com/lucasrataman
http://www.soundcloud.com/lucasrataman
http://www.instagram/lucasrastamc

Contato: 55 31 9 9672-1536 / lucasrastabh@gmail.com

Playlists relacionadas

Home