Imagem de capa de Lucas Vasconcellos
Lucas Vasconcellos

Lucas Vasconcellos

EstiloIndie
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays3.025plays

Comunidade

Ouvintesmlk olv e outros 298 ouvintes
mlk olvmlk olvmlk olvmlk olvmlk olv
Fã-clubeKaique Pereira e outros 4 fãs
Kaique PereiraKaique PereiraKaique PereiraKaique Pereira

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Petropolitano, Lucas Vasconcellos é compositor, produtor, cantor e multi- instrumentista com mais de 20 anos de carreira. Em seu estúdio, Pavão Preto, localizado na serra fluminense, vem produzindo álbuns e faixas de músicos independentes desde 2017.

Com uma trajetória dinâmica, Lucas fundou, nos anos 2000, a banda Binario (2000-2008), que misturava rock, eletrônico e intervenções urbanas audiovisuais. De 2008 a 2016 comandou a banda Letuce ao lado da cantora e compositora Letícia Novaes (Letrux). Lucas lançou quatro álbuns com a banda Binario pelo selo britânico Farout Recordings e dois álbuns pelo selo brasileiro Bolacha Discos. Com a Letuce lançou três álbuns: Plano de Fuga pra Cima dos Outros e de Mim (2009), Manja Perene (2015) e Estilhaça (2016). Em sua carreira solo Lucas lançou três álbuns com canções próprias: Falo de Coração (2014), Adotar Cachorros (2015) e Silenciosamente (2016); um álbum com a trilha sonora que criou ao vivo para uma apresentação de dança e performance, Utopyas to everyday life (2018); e em 2020 o single “Abissal”.

Nos últimos 20anos, Lucas Vasconcellos participou ainda de projetos com diversos músicos renomados comoDado Villa-Lobos, Rodrigo Amarante, Lucas Santtana, Marcelo Jeneci, Tiê, Alice Caymmi eLegião Urbana XXX. Além disso, Lucas compõe trilhas sonoras para cinema, TV e marcas, tendo recebido, em 2011, o prêmio de Melhor Trilha Sonora Original no Festival de cinema de Gramado por sua trilha para o longa-metragem Riscado (direção de Gustavo Pizzi). Agora o cantautor lança seu álbum “Teoria da Terra Plena”, destacando a faixa “O Som do Futuro”.

Playlists relacionadas