Imagem de capa de Luciana Balby

Luciana Balby

EstiloPop
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays242plays

Comunidade

OuvintesAlex Sandro e outros 7 ouvintes
Fã-clubeAlex Sandro e outros 7 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

É atriz, cantora, compositora. Aos 16 anos, participou de apresentações no Teatro Dina Sfat, pela escola de música na qual estudava, cantando e tocando releituras no violão e,a partir desse momento, começou a compor suas primeiras canções. Aos 19 anos teve início sua participação em festivais, sendo premiada por diversas vezes como melhor intérprete. Em 2008, integra como vocalista a MPB RIO, banda carioca que mesclava em seu repertório as influências da MPB clássica e moderna. Suas influências musicais vêm de variados estilos, como MPB, Soul, Pop, Forró, jazz, Rock. A ecleticidade é marca registrada dessa artista. Pode-se perceber claramente as diversas influências em suas apresentações.

Iniciou seus estudos em Teatro, na CAL. Em 2009, integra a Oficina Montenegro, ministrada por Oswaldo Montenegro e Madalena Salles. Em seguida, no inicio de 2010, foi convidada para fazer parte do elenco do musical “Filhos do Brasil”, com a Companhia Mulungu, dirigido por Oswaldo Montenegro e Madalena Salles. Participou, em 2012, do filme “Solidões”, de Oswaldo Montenegro, interpretando um personagem de sua autoria.

Em 2013 participou do programa The Voice Brasil, veiculado pela Rede Globo.

Cursou a Escola de Teatro Martins Pena de 2012 a 2014, estreando posteriormente em espetáculos teatrais, tais como "André Rebouças, o engenheiro Negro da Liberdade", com direção de André Câmara e o musical "Ataulfo Alves, o bom crioulo", com direção de Luiz Antônio Pilar, "Rio Mais Brasil, o Nosso Musical" com direção de Ulysses Cruz. Idealizou, produziu, dirigiu e encenou o musical infantil “Bel e Tetê”, juntamente com Malu Mattar, patrocinado pelo programa de Fomento à Cultura do município do Rio de Janeiro(2016). Em 2019 entreou “Contos Partidos de Amor” com direção de Duda Maia, e fez turnê pelo CCBB em diversas capitais e também na Europa. Em 2019 participou da série “Cinema de Enredo”, com direção de Luiz Antônio Pilar, com estreia prevista na TV para 2020

Playlists relacionadas