luciano santos

EstiloSamba
Cidade/EstadoGuarulhos / SP
Plays708plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesValdemir Barros e outros 3 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 17 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Luciano aprendeu a tocar aos 13 anos de idade, o primeiro instrumento que ele aprendeu foi o cavaquinho, aos 14 ja levava o cavaquinho para tocar na escola. A escola inteira ficava fascinada vendo o garoto tocar.
À partir dai, Luciano começou a gostar desse negócio de musica.
Montou o seu primeiro grupo de samba, cujo o nome era Ilusão, infelizmente não deu muito certo, mais ele não desanimou.
Conheceu o Fernando, Robson, Leandro e Renato e montaram o "(Grupo Rara Vaidade)", só tinha um problema, como o Fernando só sabia tocar cavaquinho Luciano teve que aprender a tocar violão..
no começo não queria, pois gostava muito do cavaco, mais ao passar do tempo, foi se acostumando e se apaixonando pelo instrumento, e hoje não troca o violão por instrumento nenhum.
O grupo era muito bom, eles tocavam em festas de aniversário, quermesses, parquinhos, barzinhos etc...
Passando um tempo os integrantes do grupo foram desanimando, não queriam mais saber de tocar, só queriam saber de namorar e de ir para balada, então o grupo acabou e foi cada um para o seu lado.
Luciano ficou muito triste pelo grupo ter acabado, pois gostava do grupo, afinal foi ele quem fundou, ele ficou tão triste que por um ano ficou sem tocar.
Ao passar esse tempo Luciano começou a trabalhar em uma sorveteria, conhecida como Sorveteria Tropical.
Um dia o Luciano tocando violão no balcão da sorveteria um rapaz passou por ali e viu aquele som de violão entrou na sorveteria e viu o Luciano tocando e chamou - o para conversar e disse; tenho um grupo de samba e estamos precisando de uma pessoa para tocar violão, o Luciano ao escutar o rapaz, aceitou a proposta e foi conhecer o grupo.
O grupo se apresentou para ele e vice versa, o rapaz que passou na sorveteria se chamava Adriano, e os outros integrantes do grupo se chamava, Natalino (Natal rebolo), Rafael (Piru cavaco), Wagner (Camundongo pandeiro), André (Radé vocalista), o nome do grupo era, "Razão de Ser", esse grupo que tinha muita história pra contar, onde muitos musicos fizeram parte desse grupo, o grupo era liderado pelo Sr. Lazaro (Seu Neco), Falecido em 2010, o Seu Neco que arrumava os shows para o grupo, o grupo ensaiva na própria casa do seu Neco, toda quinta - feira.
O grupo estava indo muito bem e ja era bem falado no bairro, até conseguiram fechar um contrato com a prefeitura de guarulhos para abrir show de todos os eventos.
O grupo abriu show para muitos grupos famosos, como por exemplo, Fundo de Quintal, Adriana e a Rapaziada, Art Popular, Fala Mansa, Vava .ex (Cara Metade) entre outros.
Depois que o grupo passou a tocar nos shows da prefeitura alguns integrantes ja se sentiam artista, um queria aparecer mais do que o outro, brigavam para ver quem ia cantar certa musica, então com essas picuinhas o grupo foi se desfazendo aos poucos, o primeiro a sair foi o Radé, depois o Luciano, resumindo saiu o vocalista e o violonista, como não conseguiram outros musicos o grupo acabou.
Outra tristeza para o Luciano, esse grupo era como se fosse uma familia para ele, vivia mais na casa do seu Neco do que na sua própria casa.
Bem, como ele nunca desistiu de seu sonho, continuou lutando para conseguir vencer essa batalha, fez free lancer para vários grupos de samba como por exemplo:
- Grupo Puro Encanto, Essa é a questão, Real Prazer, PAQUERE entre outros, e tem um grupo que ele toca até hoje que é o Grupo KAZUÊ, ele gostava muito de montar grupo, mais como os integrantes não tinha comprometimeto com horario e coisas do tipo ele resolveu viver só de free lancer.
E Hoje o Luciano faz carreira solo, cantor e compositor, seu nome artistico é (LUCIANO SANTOS) (o MELHOR DO SAMBA e da MPB).
Ja tocou no balako bar, espetos bar, Arena Beer, Inside, Salinas, 360º, ESPETINHO, OUFERES, ETNIA, BAR DO AMARELINHO entre outros, e espera que outras casas abram suas portas para que ele possa mostrar o seu trabalho.

Playlists relacionadas

Contrate

Home