Lucyana Villar

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays653.726plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesEmerson Ramires Carmona e outros 1.590 ouvintes
Fã-clubeFlávia Moutinho e outros 25 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Uma pessoa que ama o que faz. Essa frase define os mais de 20 anos de carreira da cantora Lucyana Villar. Paulistana, Lucyana subiu em um palco pela primeira vez aos cinco anos de idade durante um show de seus pais, Tadeu e Roseli. A dupla se apresentava em barzinhos e sempre levava as duas filhas, Lucylla e Lucyana, junto. “Nós dormíamos embaixo do palco enquanto meus pais cantavam”, lembra.

Episódios como esse foram fundamentais para a formação musical da cantora, mas a paixão pela música sertaneja de raiz foi herdada do pai. No repertório de sua infância, ela destaca artistas como Chrystian & Ralf, Milionário & José Rico, MatoGrosso & Mathias, João Mineiro & Marciano, Tião Carreiro e Pardinho, entre outros. O cenário era a fazenda de familiares em Abaeté/MG, e em Catalão/GO, onde os quatro costumavam passar as férias.

O contato constante com a vida no campo fez com que Lucyana Villar sonhasse em ser veterinária. Apaixonada por cavalos, ela mantém a montaria como um de seus hobbies até hoje. No entanto, seu pai queria que ela se tornasse juíza, o que a levou a cursar a faculdade de Direito por quase três anos. Nessa época, seguir a carreira artística não era uma opção.
Com o falecimento de seu pai em 2003, Lucyana Villar se sentiu na obrigação de assumir as responsabilidades da família. Foi então que resolveu abandonar o emprego de bancária para - junto de sua irmã Lucylla - se dedicar exclusivamente à música. “Subir em um palco só nosso foi uma sensação de superação, de realização, somada ao prazer de estar fazendo o que realmente amo”, comenta.
Em 2012, Lucyana Villar deu início à carreira solo. Pouco tempo depois, firmou uma parceria com Leo Chaves, da dupla Victor e Leo, para a produção do seu primeiro CD. Foram quase três anos de trabalho entre a escolha das músicas, gravação, produção e arranjos, realizado no BR Chaves Studio, em Uberlândia/MG.


Durante esse processo, a dupla Victor e Leo regravou a música “Sem limites pra sonhar”, com participação de Lucyana Villar, juntamente com um clipe lançado no Youtube. Atualmente, o clipe conta com mais de treze milhões de visualizações e a música segue entre as mais tocadas do país. A convite de Victor & Leo, Lucyana Villar esteve presente em alguns dos principais shows da dupla em 2015 para interpretarem juntos e ao vivo o hit. Os palcos do Citibank Hall SP e RJ, assim como a Expo Rio Preto receberam a artista, que também participou juntamente com a dupla de programas de televisão como Sai do Chão (Rede Globo) e Programa da Sabrina (Rede Record). O grande sucesso da regravação gerou o convite para que Lucyana Villar participasse do DVD Irmãos de Victor & Leo. No projeto, que foi indicado ao Grammy Latino 2015, Lucyana Villar interpretou ainda a música “Nossa Trilha” com a dupla.

Em setembro de 2015 Lucyana Villar lançou seu primeiro single, “Além do Céu”. A Guarânia tem participação especial de Jads & Jadson e conta com um clipe gravado em Uberlândia/MG. A canção figurou entre as Top 100 da Billboard, ficou em primeiro lugar no triângulo mineiro e em algumas regiões no estado de SP.
Em outubro de 2015 Lucyana Villar lançou seu primeiro CD. Uma mistura de sertanejo com Guarânia, Rhythm and Blues, Folk, Country Rock e respeito à arte!

Playlists relacionadas

Contrate

Mario Lopes

(11) 5052 - 1254 | (11) 97959 - 2222http://www.lucyanavillar.com.br/
Home