Lu Dantas

Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays105plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:

Release

Lu Dantas é cantora, compositora e jornalista. Atualmente tem o projeto Dois Tons com a cantora Natália Boere, onde cada uma apresenta um pocket show com oito canções, a maioria autoral. Em 2016, o show já foi apresentado na Casa da Gávea, no Teatro Café Pequeno, no Leblon, e no Beco das Garrafas, e Copacabana.

A carioca lançou em dezembro de 2015 o single "Vento" nas redes sociais e, em março de 2016, a música tocou na Rádio Centre-Ville 102,3 FM, de Montreal, no Canadá, no programa Montreal na Real, direcionado a brasileiros. No segundo semestre do ano lançará o videoclipe da música gravado em Montreal, no Canadá, pela produtora Stereocine com sede em Montreal. Em setembro do ano anterior, a música “Sem Nós” tocou na rádio canadense.

A artista subiu ao palco do Teatro Solar de Botafogo para o Show Tríade também no formato de pocket show com outras duas cantoras em outubro de 2015.
Desde 2013, Lu Dantas faz preparação vocal com Suely Mesquita que tem canções gravadas por grandes nomes da música brasileira como Paulinho Moska, Fernanda Abreu, Ney Matogrosso, Pedro Luís, Celso Fonseca, entre outros.

Lu Dantas também é integrante do coletivo de cantores e compositores Cavalo Preto, desde 2014. O grupo foi formado após laboratório de criação em canto popular Descontrole Não É Caos, realizado pelo Espaço Sesc Copacabana. E se apresenta em casas de shows cariocas como Beco das Garrafas, Aqua Bossa Lounge e Eco Som.

Em saraus do coletivo Cavalo Preto no Rio de Janeiro, a artista começou a apresentar suas músicas autorais. Participou de dez shows com o Cavalo Preto, sete shows no espaço Aqua Bossa Lounge, em Ipanema, dois no Ecosom, em Botafogo, e um no Godofredo Rio, também em Botafogo, no período de dezembro de 2014 a agosto de 2015. Nessas apresentações, ela cantou suas músicas “Sem Nós”, “Vento” e “De Vez Pra Mim”.

Fez também aulas de interpretação voltada para cantores com a pianista, compositora e arranjadora carioca Monique Aragão, professora de interpretação e autora do livro “Música, Mente, Corpo e Alma – Interpretação e a Comunicação Através da Música”.

Playlists relacionadas

Contrate

Lu Dantas

(21) 0000 - 0000 | (21) 0000 - 0000https://www.youtube.com/c/ludantas1
Home