Lúdica Música!

EstiloMPB
Cidade/EstadoJuiz de Fora / MG
Plays34.865plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesPaulo Deablo e outros 41 ouvintes
Fã-clubeTatiane Lima e outros 90 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Rosana BritoVoz, Violão, Percussão
Isabella LadeiraVoz, Percussão
Gutti MendesPercussão, Guitarra, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release



MPB - de Música Popular Boa...
sem artifícios, pré-conceitos,
armadilhas e estratégias de marketing...
Música com substância,
sem pretensão de ser moderna – apenas lúdica –
sem embalagem de último tipo,
independente: de ritmo/nacionalidade/estilo/formato.
Música boa de tocar, de ouvir, de assistir,
de conhecer e de lembrar...
Música e palavras,
de acordar / entoar / celebrar / compartilhar / cantar.

“ENTÃO EU CANTO...E NEM ME LEMBRO PRA ONDE AS COISAS VÃO" novo CD, novo show....em cartaz com Lúdica Música!

O Lúdica Música! é hoje um dos nomes mais expressivos e atuantes da cena musical mineira. Em 2006, lançando seu mais recente CD “Então eu canto...e nem me lembro pra onde as coisas vão”, esteve presente em importantes palcos, projetos, festivais e eventos culturais, além de ter participado de programas de TV como o Sr. Brasil (Rolando Boldrin / TV Cultura) e Palco Brasil (Túlio Mourão\Rede Minas). O grupo de Juiz de Fora ainda arrebatou o prêmio de Melhor Intérprete no 36º Fenac - Festival da Canção de Boa Esperança, o maior festival do país e fez shows no Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Tiradentes e muitas outras cidades.
Em 16 anos de existência / resistência no mercado musical independente, o Lúdica Música! traz na bagagem mais de 2000 shows realizados, 3 discos de carreira e 6 temporadas de sucesso na Europa, entre Itália, Espanha e Portugal, já tendo dividido o palco com artistas como Alcione, Rita Ribeiro, Vander Lee, Maurício Tizumba e a conterrânea Ana Carolina. O mais novo CD do grupo “Então eu canto...e nem me lembro pra onde as coisas vão” (2005\Asa Discos\Tratore) traz 13 músicas - entre autorais do grupo e recriações - além da participação especialíssima de Ivan Lins, que cedeu e gravou com o Lúdica duas de suas canções, “É ouro em pó” e “Enquanto a gente batuca” (esta em parceria com Vítor Martins e Nei Lopes). Ivan conheceu o trabalho da banda em 2004, em Portugal, e desde então tem sido só elogios para a turma.
Rosana Brito e Isabella Ladeira estão na linha de frente do grupo desde a década de 90 e costumam dizer que tocam Música Popular Boa (MPB), passada pelo “ludificador”… com suas interpretações “vestem” e transformam em personalíssimas (di) versões lúdicas músicas de Chico Buarque, Milton Nascimento, Karnak, Lenine, Zeca Baleiro, Tom Jobim e Beatles, entre outros, além investirem também em seu trabalho autoral. A mais recente formação do Lúdica soma à dupla de cantoras,compositoras e instrumentistas a performance do guitarrista, cantor e compositor Gutti Mendes, que além de incrementar os vocais, veio acrescentar ao balanço lúdico efeitos e sonoridades especiais, com violão de aço, guitarra e pedais de efeitos. Incorporado mais recentemente, Gustavo Lira responde pela seção rítmica com criatividade, explorando sua “percuteria” percussão\bateria (e atacando às vezes de rapper) e divide a “cozinha” com Messias Lott, que é o baixista do grupo há dois anos.
“Então eu canto…e nem me lembro pra onde as coisas vão” – o show - é apresentado tanto com a formação completa do grupo quanto com a formação acústica, que traz violões, vozes e percussão.

Contatos: (32)9103-9770 / (32)3231-6943 (Rosele Brito)
e-mail: ludicamusica@gmail.com

WWW.MYSPACE.COM/LUDICAMUSICA
www.ludicamusica.com.br




Playlists relacionadas

Contrate

Rosele Brito

(32) 9103 - 9770 | (32) 3231 - 6943http://www.ludicamusica.com
Home