Ludi Simões

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays1.548plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLudi Simões e outros 3 ouvintes
Fã-clubeBrian Nazário e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Ludi SimõesVoz

Release

Como foi que tudo começou...

Autor, Roteirista e Diretor, nasceu no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro, em janeiro do ano da Revolução. Com centenas de textos escritos e alguns roteiros já produzidos, iniciou sua carreira artística no Teatro, em 1979, escrevendo e dirigindo espetáculos no Teatro do Colégio Militar de Brasília. Logo depois, já se apresentava nos Teatros Nacional e Dulcina, trabalhando em espetáculos como "Porgy and Bess" e "Navalha na Carne".

Cantor e compositor, começou a se apresentar em Brasília, disputando os então poucos espaços culturais com artistas como Zélia Duncan, Cássia Eller, Renata Arruda, Capital Inicial e tantos outros artistas. Em agosto de 1993 lançou o seu primeiro CD ("A Sete Chaves"), no Teatro Nacional. Retornou ao Rio de Janeiro no ano de 1994, para trabalhar este disco. Cantou em todos os points da época e teve a honra de dividir o palco de seu show com convidados pra lá de especiais: Sebastião Tapajós e Billy Blanco.

Foi então que a atriz Bete Mendes o convidou para a pré-estréia do filme VEJA ESTA CANÇÃO, de Cacá Diegues. Este contato com a classe artística carioca lhe abriu diversas portas. Nesta mesma época, teve uma de suas peças ("Enquanto Mamãe não Vem") selecionada para o Ciclo de Leituras Dramatizadas promovido pela SBAT, sob a direção de JOSÉ RENATO.

Começava aí o seu romance com o Teatro no Rio de Janeiro

Depois de alguns anos escreveu e dirigiu o espetáculo de comédia "O SABONETE", estreando no Teatro América (RJ). Este espetáculo viajou para Vitória-ES, Vila Velha-ES, Teresópolis-RJ, Saquarema-RJ e retornou ao Rio, permanecendo por mais de um ano em cartaz.

No ano de 2001, escreveu e musicou, para a Cia de Teatro Farsacena, o espetáculo musical "DE CINDERELA A RAPUNZEL - A HISTÓRIA QUE VOCÊ NUNCA VIU".

Paralelamente, escreveu roteiros para publicidade e participou de projetos na Rede Globo como Você Decide, trabalhando diretamente com diretores de núcleo como Herval Rossano e Régis Cardoso. Ainda pela Rede Globo, dirigiu o espetáculo de reinauguração do Casarão-Sede do Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro. Este espetáculo foi transformado em um DVD produzido pelo canal Multishow. Em seguida, apresentou-se no show de comemoração dos 80 anos daquela casa, juntamente com Elba Ramalho, Emílio Santiago, Joanna, Beth Carvalho, Fafá de Belém, Leila Pinheiro, Sandra de Sá, Paulo Ricardo, entre outros astros e estrelas. Nesta data, cantou a canção tema da festa, AMOR EM FORMA DE ARTE, composta por PAULO MASSADAS especialmente para este evento.

Playlists relacionadas

Contrate

Ludi Simões

(61) 8196 - 2833 | (61) 8492 - 8155http://www.ludisimoes.com.br
Home