LUIGI MATTÉ

EstiloPop
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays113plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesfrancisco nilson alves bessa e outros 4 ouvintes
Fã-clubeFabby Lima e outros 14 fãs

Comentários

Filtrar Por:
PIQUETBateria
FLÁVIOGuitarra

Release

Analú, musa inspiradora de Luigi Matté virou música, videoclipe e disco, com lançamento previsto para outubro

O artista fará show dia 21 de outubro marcando também as gravações de um DVD

Após uma década de hiato longe dos palcos, o músico e compositor, Luigi Matté, apresenta ao público seu mais recente trabalho: Analú. Muita coisa mudou nesse período em que esteve afastado dos palcos e do público, mas nem por isso, Luigi Matté deixou de compor suas melodias e trabalhar em refinados arranjos. Compositor, escritor, palestrante comportamental e motivacional, volta à cena musical em nome de seu amor por Analú (Analú Angeli). O romance que começou nas redes sociais, “num encontro virtual”, como diz à música que dá nome ao álbum, teve suas reviravoltas até chegar a um final, dando o ingrediente que faltava para uma volta aos palcos.

Analú é um trabalho exclusivo e fruto de muita dedicação: “Voltei ao estúdio com a intenção de gravar apenas a música Analú, mas os planos mudaram e resolvi criar releituras de minhas composições antigas e homenagear a alguns músicos que me tenho apreço”, explicou Matté, que em 2007, teve seu primeiro álbum lançado. A partir daí foram oito meses de gravações para chegar ao tão esperado resultado final. O álbum contém 11 faixas, como ‘Minha Doce Loucura’ e ‘Eu amo você’, composições próprias. Fazem parte ainda composições de parceiros e artistas homenageados que receberam nova roupagem com as releituras de ‘Medo da Chuva’ (Raul Seixas), ‘Eu já Sei’ (Garotos da Rua), ‘Por Enquanto’ (Renato Russo) e ‘Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar’ (Tim Maia). Além desses artistas, Luigi destaca muitas outras influências, como Pink Floyd, Jethro Tull, Led Zeppelin, entre outras grandes bandas e artistas que marcaram uma geração.

Além de ter virado música e recebido um álbum completo em sua dedicatória, Analú ainda ganhou um videoclipe que pode ser conferido no canal do YouTube: www.youtube.com/user/luigimatte. E as criações não param por aí: essa história repleta de sentimentos e emoções ainda ganhará um livro, que está em processo de criação. Enquanto isto não acontece, o artista segue em divulgação do disco que tem previsão de lançamento em outubro. Mais novidades estão por vir e Luigi Matté pretende lançar novas músicas ainda no primeiro semestre do ano que vem. “Analú surgiu para marcar uma nova fase da minha vida que, por conta de um amor perdido, me reencontrei com o meu maior amor: a música!”, afirma Matté.

Playlists relacionadas

Contrate

LUIGI MATTÉ

(51) 3561 - 0339 | (51) 99761 - 5931http://www.luigimatte.com.br
Home