Imagem de capa de Luísa Mitre

Luísa Mitre

Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays2.534plays

Música em destaque

Chegada

Comunidade

Ouvintes e outros 290 ouvintes
Fã-clubeAdriano De Avila Ribeiro e outros 16 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Luísa Mitre é pianista, compositora e arranjadora, natural de Belo Horizonte (MG).Seu piano é marcado por uma sonoridade acurada, que equilibra o refinamento técnico da música de concerto e o balanço da música popular brasileira.
Sua formação musical inclui os cursos de Bacharelado em Piano, Música Popular e Mestrado em Performance Musical pela UFMG, percurso este no qual vem desenvolvendo constante pesquisa sobre a linguagem da música popular brasileira em seu instrumento.
“Oferenda”, o primeiro álbum autoral da artista, foi lançado em agosto de 2018 pelo selo “Savassi Festival Records”. O repertório é formado por composições instrumentais da pianista, em arranjos cuidadosamente elaborados para a formação de Quinteto (piano, vibrafone, flauta, baixo e bateria), e refletem suas principais referências musicais explorando a linguagem do piano brasileiro em gêneros como o samba-de-roda, maracatu, choro e baião, dentre outros. Apresentou este trabalho em importantes palcos como: SESC Jazz, MIMO Festival, Instrumental SESC Brasil, BH Instrumental e Savassi Festival.
O disco recebeu o “Prêmio Marco Antônio Araújo” 2019 (melhor disco instrumental autoral de Minas Gerais lançado em 2018), entrou para o catálogo do Guia Especial da Folha de São Paulo como uma das indicações do violonista Yamandu Costa, além de estar na lista dos “Melhores da Música Brasileira 2018” (Ed Félix – site Embrulhador) na categoria “Melhores Instrumentistas”.
Recebeu premiações como: “18o Prêmio BDMG Instrumental” - 2018, “Prêmio MIMO Instrumental – 2018, “Prêmio Revelação no FIPS - Festival Internacional de Piano Solo” - 2018, “I Concurso Jovens Solistas da OSMG”- 2010, “Jovem Instrumentista BDMG” - 2013, dentre outros.
Luísa Mitre é também integrante do grupo de choro Toca de Tatu (juntamente com Abel Borges - percussão, Lucas Ladeia - cavaquinho e Lucas Telles – violão 7 cordas), com o qual possui dois discos lançados, e do Trio Mitre (piano trio de música brasileira), formado juntamente com Natália Mitre na bateria e Kiko Mitre no baixo. Possui ainda projetos em duos: com a flautista Marcela Nunes (piano e flauta – projeto “desvELAr: compositoras da música instrumental brasileira),com o violonista Lucas Telles (piano e violão) e com a irmã e percussionista Natália Mitre (piano e vibrafone).


Playlists relacionadas