Luis Paulo Silva

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoJundiaí / SP
Plays12.421plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesNonato Nona e outros 6 ouvintes
Fã-clubeCÉLLIO GOMES e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Igor HondaViolão

Release

Nascido e criado em Jundiaí, interior de SP, Luis Paulo Silva, teve uma infância muito simples...
Com 9 anos, curtia ouvir música no rádio de pilha da mãe, uma de suas canções preferidas era "Qualquer Jeito", interpretada pela cantora Kátia.
Seu primeiro emprego, com 11 anos, foi de ajudante de funilaria. Seu patrão ouvia muita música sertaneja. Luis preferia as músicas românticas. Mas, quando chegava em casa, encontrava a mãe ouvindo a dupla Leandro & Leonardo sucesso com “Pense em Mim”, que, por tanto ouvir, aprendeu alguns trechos que ficava cantarolando no trabalho.
Aos 13 anos, deu de presente para a mãe, justamente, o LP de Leandro & Leonardo. Deixando-a muito feliz. Mas um dia a “sonata” (toca Vinil), quebrou. Luis, curioso, concertou e botou para ouvir todos os discos que a mãe tinha entre eles: “É o Amor”, o primeiro lançamento de Zezé Di Camargo & Luciano. O resultado disso foi que, sua mãe, ao voltar do trabalho, encontrou a “sonata” funcionando novamente, por sua vez, Luis não mais parou de ouvir música sertaneja. E, tanto ouviu, que quis ser cantor sertanejo se inspirando em Leandro & Leonardo. Depois, começou a ouvir também Zezé Di Camargo & Luciano, João Paulo & Daniel, Chitãozinho & Xororó e tantos outros.
Em 1994, começou a aprender a tocar violão, e em 2 meses já tocava e cantava algumas músicas.
Fez testes em bandas, participou de alguns festivais.
Com 17 anos Luis subiu ao palco pela primeira vez, começou a se apresentar em barzinhos.
Em 2000 e 2001, já se apresentava em algumas das casas mais importantes de Jundiaí.
Em 2002, formou sua 1ª dupla, Luis Paulo & Carlinhos, mas não deu certo por conta dos horários do parceiro, que tinha uma outra profissão.
Em 2005, formou outra dupla, nascia então, Luis Paulo & Ryan. Gravaram 2 canções que os deu um reconhecimento muito grande do público.
Em janeiro de 2007, conheceu os Stúdios Gravodisc, onde surgiu o sonho de gravar seu primeiro CD.
Como as duplas não davam certo Luis partiu para a carreira solo em 2012.
Neste mesmo ano teve a oportunidade de cantar com o Michel Teló, o cantor fez um show na cidade, de Jundiaí, e Luis conseguiu apresentar seu trabalho à ele, e teve a oportunidade de subir ao palco ao lado de Teló e cantar 2 músicas junto dele.
Agora, em 2013, Luis está desenvolvendo o projeto de gravar algumas músicas inéditas, entre elas uma composição do amigo e parceiro Gabriel (da dupla Zé Henrique & Gabriel).

Playlists relacionadas

Home