Luiz Caju

EstiloPop
Cidade/EstadoNatal / RN
Plays5.994plays

Comunidade

Ouvintes e outros 1.314 ouvintes
Fã-clubeAline Pessoa e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Iniciei a rotina de ensaios e de apresentações musicais com minha primeira banda, Sigla Rústica, em 2002. O repertório (pop rock), bastante variado, mesclava clássicos da música nacional (Os Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Charlie Brown Jr., Raimundos, etc.), gringa (Red Hot Chili Peppers, System of a Down, The Beatles, The Ramones, etc.) e canções próprias, sendo Emmanuel Andrade o principal compositor da banda. Os principais shows foram realizados em Natal/RN, Mossoró/RN e Pedro Velho/RN e a principal formação da banda, ou seja, a que durou mais tempo, foi: Luiz Caju (voz), Arthur Santiago (contrabaixo e voz), Emmanuel Andrade (guitarra e voz), Maurício Formiga (bateria e voz) e Raphael Bjoe (guitarra). A banda encerrou seus trabalhos em 2005.

A segunda experiência foi proporcionada pela banda Desventura, especializada em interpretações do grupo carioca Los Hermanos. Durante um curto período de tempo também interpretamos alguns sambas-rocks e canções próprias, como "Injúria" (Bruno Alexandre e Leonardo Palhano) e "Pretinha-cor-de-rosa" (Emmanuel de Andrade e Luiz Caju). Dentre os principais shows, destacam-se os realizados em Natal/RN, Mossoró/RN, João Pessoa/PB e Campina Grande/PB. Enquanto estive na banda (entre 2006 e 2011), sua principal formação foi composta por Luiz Caju (voz e escaleta), Bruno Alexandre (voz), Emmanuel Andrade (contrabaixo e voz), Leonardo Palhano (guitarra e voz), Marcel Ferreira (sax), Maurício Formiga (bateria e voz) e Raphael Bjoe (guitarra e teclado). A banda ainda está na ativa.

A terceira experiência, vivenciada na mesma época que a banda Desventura, foi proporcionada pela banda Sobre Rosas e Diamantes. O repertório era composto majoritariamente por canções de própria autoria - sendo Rodrigo Sena o principal compositor -, um rock leve com letras amorosas, sentimentais e melancólicas, influenciadas por cantores como Antônio Marcos, Altemar Dutra e Roberto Carlos. Já na sua fase final, mais sóbria, a banda se reformulou e passou a se chamar Curta-metragem, assumindo uma roupagem mais pop. Os principais shows foram realizados em Natal/RN e Belém (PA) e a principal formação da banda foi composta por Luiz Caju (teclado e voz), Andesson Decatelo (guitarra), Cláudio Sérgio (contrabaixo), Maurício Formiga (bateria e voz) e Rodrigo Sena (guitarra e voz). A banda encerrou seus trabalhos em 2010.

O quarto experimento se chamava Holandês Voador, cujo repertório era composto exclusivamente por canções próprias, com letras críticas - a maior parte composta por Alain Souza - e influências do rock e do blues. A banda teve duas fases de atividade: a primeira, entre 2010 e 2011; a segunda, entre 2017 e 2018. Os principais shows foram realizados em Natal/RN e a principal formação da banda foi composta por Luiz Caju (sopro e percussão), Alain Souza (guitarra e voz), Fernando Filgueira (bateria) e Melky Medeiros (contrabaixo e voz).

Playlists relacionadas

Contrate

Luiz Caju

(99) 99999 - 9999http://luizcaju.blogspot.com/