Imagem de capa de Luna
Luna

Luna

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays3.291plays

Comunidade

OuvintesSandra Ivanete e outros 278 ouvintes
Sandra IvaneteSandra IvaneteSandra IvaneteSandra IvaneteSandra Ivanete
Fã-clubeAna Carolina Dias Gomes e outros 18 fãs
Ana Carolina Dias GomesAna Carolina Dias GomesAna Carolina Dias GomesAna Carolina Dias GomesAna Carolina Dias Gomes

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Luna Venarusso, 36 anos, natural de Ribeirão Bonito / Mato Grosso, cantora, compositora, atriz e cientista... Após finalizar o doutorado em Química, decidi seguir a intuição, atualizar os meus sonhos de criança, vivê-los agora! Mudei para São Paulo para estudar Teatro, mas não demorou para que a identificação pela música me guiasse até a instituição Cor e Voz, onde passei a fazer aulas de canto com a cantora e preparadora vocal Bruna Caram em parceria com a fonoaudióloga Ana Terra e, então, idealizei meu projeto, ao lado do produtor musical AGUIDA.

Em abril de 2020, lancei meu primeiro EP, intitulado “uniformementevariada”, que apresenta 6 faixas, numa trajetória eclética que percorre o POP, o Indie, desliza pelo samba, ciranda e maracatu, sempre reverenciando a MPB.
As duas primeiras faixas são composições minhas em parceria com Ivo Venarusso (meu pai), e melodia juntamente com Bruna Caram e Ana Terra. “Ainda Me Acho” traz uma letra perpassada de lirismo e metáforas, é um convite a um mundo poético. “Essa Dor Nem Me Viu” abre com um riff de contrabaixo e segue num dinâmico jogo de nuances sonoras eletrônicas, que embalam o sarcasmo característico da canção.
No EP eu também interpreto duas canções de uma grande amiga, Thamy Azambuja: “Alma de Rio”, um samba, marcado na escrita por influências da região do Araguaia mato-grossense. E “Pérola”, que segue explorando a multiplicidade sonora pela união do arranjo de cordas às batidas eletrônicas, enfatizando a emoção que transborda nos versos da canção.
“Um Carinho Qualquer”, a quarta faixa do EP é composição minha em parceria com Ivo Venarusso e meu produtor AGUIDA que também me acompanha nos vocais. Explora a percussão com beats modernos, e um violão acolhedor, que embala o clima de sedução trazido na letra.
“Vendedor de Sonhos”, é uma composição de Anthony Brito e Kleuber Garcez. Essa faixa ganha destaque na parceria dos vocais com meu irmão Vitor Venarusso. Com elaborada percussão, a canção imprime uma mensagem positiva e otimista, elevada por um coral de vozes, que consolida a trajetória plural e heterogênea, contudo produzindo uma unidade significante ao álbum.
O coro final de “Vendedor de sonhos” tem participação de Bruna Caram, Ana Terra, Felipe Aguida e Sérgio Aguida (pai do Felipe). E é com a alegria, lembrando uma ciranda de roda em meio a palmas e pandeiros, que fazemos o efeito de fechamento do EP.

Meu último lançamento foi em fevereiro deste ano, 2022, o single “Cinza e Sol”, parceria minha com meu produtor musical AGUIDA. Uma música leve, good vibes, para ouvir nas festinhas “brasilidades”, na praia, tomando um café da manhã em alto astral.

Playlists relacionadas