Imagem de capa de LU TOLEDO
LU TOLEDO

LU TOLEDO

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays250.614plays
Capa do disco
Capa do disco
Jeitos de AmarLançamento: 202111 músicas
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os eventos
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintesいのき たけみ e outros 864 ouvintes
いのき たけみいのき たけみいのき たけみいのき たけみいのき たけみ
Fã-clubeLauro Rodrigues e outros 53 fãs
Lauro RodriguesLauro RodriguesLauro RodriguesLauro RodriguesLauro Rodrigues

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Lu Toledo Lu Toledo Voz
Imagem de Alair BorgesAlair BorgesViolão
Imagem de Camilo BernalesCamilo BernalesViolão, Percussão
Ver mais integrantes

Release

Professora, Psicóloga, Poeta, Lu Toledo assumiu de vez sua porção cantora e se lançou aos palcos e espaços da música com o diferencial de ser a compositora da maioria das canções que interpreta. As letras são inspiradas em suas poesias e visões, passeando por gêneros variados da música brasileira e abarcando um universo feminino e intimista.

A cantora e compositora possui um estilo peculiar de cantar, com voz que expressa delicadeza e lirismo ao mesmo tempo em que consegue exprimir como quem realmente acredita no que diz. Como nas palavras de um fã escritor que lhe escreveu: “Que mulher é essa que quando canta solta sua alma como pássaros escapando de uma gaiola, numa demonstração de felicidade pura?”

Em cada canção é possível perceber a riqueza de sentimentos e de imagens propostas pela artista. Uma música gostosa de ouvir, mas que provoca um olhar atento à realidade. Contagia pela escolha minuciosa das palavras e pelo sentimento impresso em cada linha de suas composições.

Entre 2013 e 2021 Lu Toledo lançou 3 álbuns e um EP: Risco, Entre Mundos, Jeitos de Amar e o EP Cuba-Brasil, gravado em Cuba em duo com a cantora cubana, Martha Roche.

Lu vem participando de diverso festivais de música pelo Brasil, ganhando, em 2017, o prêmio de “Melhor Intérprete”, em Conselheiro Lafaiete, com a canção “Essência”, de Bruno Kohl e André Fernandes, de Santa Catarina.

Juntamente com diversas mulheres, cantoras, compositoras, instrumentistas e produtoras culturais, Lu vem participando de vários movimentos e projetos compostos por mulheres na cena musical mineira, como é o caso do projeto “Mulheres Criando” e “Música das Minas”, e também do movimento feminista, a Marcha Mundial de Mulheres.

Atualmente, Lu está lançando seu terceiro álbum, o CD “Jeitos de Amar”. Nesse novo trabalho, ela propõe cantar o amor e as diferentes maneiras de amar, em diferentes estilos e gêneros musicais, com canções compostas por ela e em parcerias com diferentes compositores e poetas de Minas e de outros estados do país.

Playlists relacionadas