EstiloGospel
Cidade/EstadoLavras / MG
Plays15.740plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesClaudia Bezerra e outros 28 ouvintes
Fã-clubeValdenice Moura Ribeiro e outros 27 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

O Grupo Espírita Luzes da Alma foi criado em agosto de 2007 com o objetivo de cantar em palestras públicas dos centros espíritas de Lavras, MG. O grupo, formado por jovens participantes das mocidades espíritas da cidade, logo percebeu que o objetivo ia muito além... Era uma forma de evangelizar através da música espírita, de cantar o evangelho de Jesus, para assim, quem sabe, acalentar corações e despertar no íntimo que cada um a luz imperecível da alma imortal.
Com o grupo ciente destes sublimes objetivos, vieram as primeiras canções que já versavam sobre temas que se tornariam comuns nas músicas que ainda estavam por vir: o Evangelho de Jesus e a Doutrina Espírita. Foram elas, "Sublime Lição", com versos retirados do Sermão da Montanha, e "Lugares", que trata da alma imortal e seus anseios.
Estas canções foram pela primeira vez apresentadas na 1ª Mostra de Arte Espírita de Lavras, em novembro de 2007. Depois da Mostra, o trabalho seguir firme e mais uma canção apareceu: "Bom Pastor", uma canção do Salmo 23 de Davi. Ela foi apresentada pela primeira vez na Noite de Artes do 13º Encontro de Jovens Espíritas de Lavras, em fevereiro de 2008.
Já em abril do mesmo ano, mais duas músicas novas são apresentadas aos amigos da juventude espírita: "Divina Criação", uma canção sobre a natureza, e "A Caminho da Fé", que como o próprio nome diz, versa sobre as trilhas que o espírito percorre para conquistar a confiança em Deus.
Em meados do ano, surge a primeira oportunidade de apresentar as canções do grupo fora da cidade de Lavras. Foi em uma palestra pública na cidade de Varginha, Mg. Sem dúvida, uma experiência muito proveitosa para todos os integrantes.
Após a apresentação em Varginha e em outras casas espíritas de Lavras, o trabalho seguiu a todo vapor e vieram mais algumas músicas que seriam arranjadas para serem apresentadas na 2ª Mostra de Arte Espírita de Lavras. Vem primeiro a canção "Iluminação", que foi baseada num livro homônino do espírito Emmanuel e que trata das potencialidades da alma. Baseada na parábola do semeador, vem a canção "Semeador". Depois vieram "Luzes da Alma" e "Essência", ambas com a mesma temática.
No mês de setembro surge a proposta de alguns amigos para gravar em estúdio as músicas que até então tinha sido compostas. Diante do desafio, o grupo se dedicou a re-arranjar as canções e assim, no fim do mês do outubro, o grupo gravou o primeiro CD, um singelo trabalho que reuniu seis músicas. Este trabalho recebeu o nome "Dê mãos dadas com o Evangelho", justamento por buscar dar as mãos com a boa nova do Cristo, sem esquecer dos princípios da Doutrina Espírita.
Algumas das músicas que estão neste trabalho, que foi lançado em novembro de 2008 durante a 2ª Mostra de Arte Espírita de Lavras, podem ser ouvidas neste site.
Para outras informações, você também pode acessar o Blog do Luzes: www.grupoespiritaluzesdaalma.blogspot.com
Para entrar em contato com o grupo o e-mail é: contato.luzes@yahoo.com.br


Playlists relacionadas

Contrate

Home