EstiloSertanejo
Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays88.618plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLuciana Freire e outros 51 ouvintes
Fã-clubeMárcio Costa o canhotinho do forró e outros 37 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Cidinha AlvesVoz
MacedoVoz

Release

Macedo
Natural de Clevelândia, sudoeste do Paraná, Começou cedo sua carreira artistica. Aos 14 anos iniciou sua carreira trabalhando como operador de audio na Rádio Caçanjurê Am de Caçador/SC. Dois anos mais tarde já estava trabalhando como Locutor, tendo seus próprios programas. No Rádio foi Discotecário, programador, Locutor apresentador, animador de programas sertanejos e populares, Redator de Notícias e Reporter. Na TV apresentou telejornais, foi reporter e entrevistador. Mas a música sempre estava nos seus planos. Em 1998 gravou seu primeiro CD com a Dupla Macedo e Marçal. A Dupla durou 1 ano, mas foi o suficiente para o Cantor partir para a carreira musical. Depois disso gravou 2 CDs com músicas gaúchas. Macedo formou o Grupo Os Fadangueros que o acompanha em suas apresentações. Em 2007 gravou a música depois do vuco-vuco com a participação do grupo Fogo de Chão. Esta música firmou o cantor entre os mais executados na região sul. Em 2008 Gravou o quarto CD da Carreira, onde Cidinha Alves fez uma participação na faixa 14. Esta música teve boa aceitação do público e assim no final do mesmo ano, Macedo convidou Cidinha Alves para gravar um CD em duetos.
Cidinha Alves
Natural de Marialva, norte do Paraná. Com 7 anos veio para Curitiba, onde reside até hoje. Logo que chegou em Curitiba começou a cantar em festinhas na escola. Seu Pai Zezinho vendo isso começou a ensiná-la na afinação da vóz. Logo em seguida começaram a cantar juntos, pois ele já éra cantor. Ensaiavam quase todos os dias. O pai escrevia uma música e no outro dia já estavam cantando na rádio(Rádio Colombo) em programa ao vivo, com auditorio e tudo mais. Cidinha tinha que subir numa cadeira pra ficar na altura e alcançar o microfone. Com seu pai Zezinho no Duo Sagitário, mais tarde Trio Sagitario juntamente com o Sanfoneiro Bragantino, se apresentaram em diversas emissoras, inclusive na Marumbi, onde conheceu o cantor Leonel Rocha. Para chegar nos programas de rádio muitas vezes cortou a madrugada a pé para mostrar suas músicas nas rádios.
Aos 12 anos se apresentou no programa do Nho Belarmino e Nha Gabriela.
Participou tambem de programas no canal 12 hoje RPC TV, com Mario Wendramel. Seu primeiro disco foi lançado em 1982, no Programa Nossa Terra Nossa Gente, do Jarbas Ribeiro. Lá participava toda semana, ora cantando, ora como jurada.
São mais de 25 anos de Carreira e 8 CDs gravados.
O CD em Duetos
Depois do sucesso surgiram vários convites para a dupla cantar a música NÃO CONSEGUI SUPORTAR SUA PARTIDA, e assim nasceu então a idéia de gravar um CD em Duetos. Em fevereiro de 2009 foi lançado pela Gravadora COOMUBRA o CD em duetos com 18 faixas, destacando o DESAFIO HOMEM X MULHER. Hoje o CD encontra-se entre os mais executados nas rádios da região sul e a dupla ja é destaque nos principais eventos artisticos.

Playlists relacionadas

Contrate

Valmir Padilha

(41) 3289 - 3653 | (41) 99923 - 6801www.macedoecidinhaalves.com.br
Home