Machine Gun

EstiloRock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays1.557plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesAna Carine e outros 4 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Anderson de FigueiredoVoz, Guitarra
Joao Victor Laporte PradoVoz, Baixo
Anderson PradoBateria, Backing Vocal

Release

A banda Machine Gun teve seu início a partir da Banda AFA (1996-2009), quando Anderson Prado (baterista, ex Sangue Latino e Quadro Negro) e Anderson de Figueiredo (guitarrista e vocais, ex Seda Cáustica e Capitão Caverna) colocaram John Prado Laporte nos baixos, buscando dar sangue novo ao trio. No ano de 2010 o trio passou a se chamar AJA Fé, mas devido às sucessivas confusões com possíveis conotações religiosas, no fim do mesmo ano foi feita uma votação através da comunidade do Orkut e o nome Machine Gun foi escolhido, que é nome de uma das músicas que Jimi Hendrix, apresentou em seu primeiro álbum ao vivo, Band of Gypsys (1970).

Machine Gun também é uma definição dada (em inglês) para metralhadora ou qualquer arma de fogo automática. E é uma boa forma de definir o som da banda, que solta rajadas sonoras com releituras de Iron Maiden, Deep Purple, AC/DC, UFO, KISS dentre outros clássicos do Rock. Como munição pesada, a banda traz de seu próprio paiol a rajada Cabo de Guerra.

A banda também traz em seu arsenal munições de menor calibre, mas não menos letais, como releituras de Creedence, Peter Frampton, Beatles dentre outros clássicos, assim como a própria Pedra que também faz parte de sua indústria bélica própria.

Em suma, desde 2010 a banda procura caminhar pelas trilhas do Rock’n’roll clássico através de releituras e músicas próprias, fazendo um som autêntico e sem frescuras.

Playlists relacionadas

Contrate

Anderson de Figueiredo

(31) 9757 - 2002http://www.facebook.com/pages/Machine-Gun/365588310128941
Home