Mackzero5

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoSão José dos Campos / SP
Plays82.478plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesNailton Santos e outros 54 ouvintes
Fã-clubeFelipe De Carvalho e outros 108 fãs

Comentários

Filtrar Por:
David D'EpiroVoz, Guitarra
Fábio AlbaGuitarra
Leandro NunesBaixo
Ver mais integrantes

Release

Após 10 anos de estrada, 2 CDs lançados de forma independente e mais de 10 mil cópias vendidas no interior de SP, a banda Mackzero5, de São José dos Campos-SP, chega a seu terceiro trabalho. Muito elogiado pela critica, o álbum Levante é distribuído pela Universal Music, e traz o hit Maré Vazante como primeiro single. A música já invadiu as rádios de todo o país, dentre elas as grandes rádios de São Paulo, como Transamérica, 89 FM e Kiss Fm.
A banda, que é formada pelo compositor, vocalista e guitarrista David D´Epiro, pelo guitarrista e produtor Fabio Alba, pelo baixista Leandro Nunes e pelo baterista Osmar Filho, está no auge de sua maturidade musical e não tem medo de soar grande!
Aliás, não poderia haver título melhor queLevante para o novo CD. O disco explora várias potencialidades semânticas da palavra que intitula o trabalho. Levanta, no sentido de nos acordar para o som sacramentado entre o público do interior e litoral de São Paulo. Levanta, ao nos tirar da cadeira para dançar. Promove um levante ao fazer ecoar o grito de uma geração cansada de viver no quintal do mundo.
Levante, no entanto, não pretende ser conceitual. Talvez a única proposta seja a de ecoar nos ouvidos e mentes. E a capacidade de amplificar o som é uma das principais marcas desse trabalho. A música soa espacialmente grande, amplificada, independentemente do volume. Parece embevecida de um sentido mágico de ressonância, como se fosse gravada em um estádio, para uma multidão.
Nem por isso Levante é impessoal. É pop, na medida em que exprime sentimentos comuns, cotidianos, para quem vive em uma época onde as individualidades estão fragmentadas. Popporque flui naturalmente, mesmo ao encarnar uma dualidade,a de ser leve e denso ao mesmo tempo. Coincidência ou não, Equilíbrio é o nome da primeira faixa do CD.
De certa maneira, remete ao rock brasileiro dos anos 80, ao new acoustic movement (das bandas inglesas) e ao rock tradicional de três acordes, mas com muita elaboração e nem de longe parece datado. O resultado da somatória desses elementos é uma música pop rock contemporânea, totalmente anos 2000, porém sem rotulações.
Ao final, a música do Mackzero5 é para ouvir de olhos fechados e cantar de forma insana, porque é enérgica. Perfeita para dias de sol, para ouvir na praia, à beira-mar, durante as férias e a noite nos shows. Ótima para ser ouvida no trânsito, naqueles dias cinzentos de chuva, quando a união bem elaborada de melodia, ritmo e harmonia é capaz de nos fazer sentir bem.


Playlists relacionadas

Contrate

Mackzero5

(12) 3916 - 6310http://www.mackzero5.com.br
Home