Macumbaria

EstiloFunk
Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays17.827plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLuis Paulo Luis e outros 5 ouvintes
Fã-clubeCampanha Dep Estadual Eduardo Rabelo e outros 7 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

O que é Macumbaria? No dicionário de língua portuguesa você encontrará assim: ?Macumbaria, s. f. Cerimônia de origem africana, com influência cristã, acompanhada de danças e cantos ao som de tambor; candomblé; terreiro. Ato de promover feitiçaria, macumba. Ma. cum. ba. ria?. Caso esta definição tenha lançado luz sobre suas trevas, nem precisa ler os próximos parágrafos.

Muito bem... Além de insatisfeito, você demonstra não ser preconceituoso. Ou ao menos se esforça bastante em não ser. E isso é bom? Talvez... Muito bom...
Controvérsia, desordem e subversão. O discurso de um artista/banda tem de estar vinculado à expectativa do seu suposto público? Você conhece a alma do brasileiro? Ou melhor... do ser humano que habita o país chamado Brasil?

O Macumbaria não conhece. Nós brasileiros, somos uma nação? O Macumbaria não tem certeza, apenas dúvida. Porém, investigamos. E através da nossa linguagem musical tentamos comunicar os frutos das nossas experiências.
Buscar transcender materialismos e normas culturais de interesses mercadológicos pode ser uma idéia interessante. Muito mais do que aquele surrado senso comum de musicalidade ?pseudo-eclética? de hype de última temporada. O groove não é propriedade do soul e do funk. Ou de determinados povos e culturas. Ninguém é dono de porra nenhuma, afinal. Você concorda que guitarra pesada, batera porrada e vocal berrado sejam linguagens restritas ao rock (leia-se heavy-trash-death metal)?

Quem liga para tendências ditadas pela indústria musical? Desde os que produzem, passando pelos que distribuem, até chegar aos que consomem: quase todo mundo, certamente. Porém, é neste ponto que reside a nossa argumentação. Você é capaz de assumir suas idéias autênticas publicamente? Você se expressa de modo autêntico? Sua imaginação esbarra na idealização comum do que é boa música, ou ainda, naquele gênero que você julga, sem muito refletir, ?gostar mais?? Ou ela vai só até aquilo que grande parte da mídia classifica como ?bom??

Você realmente conhece a sua alma? O Macumbaria quer conhecer e dar a conhecer.

*não seria...língua brasileira? Bem...deixe isso pra lá, por enquanto...

Playlists relacionadas

Contrate

Home