Magno Fernandes

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoFlorianópolis / SC
Plays2.117plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMagno Fernandes e outros 5 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Magno Fernandes, nascido em Florianópolis no dia 19 de março de 1983, cresceu participando pelos rodeios do Brasil, assim como seu pai (hoje em memória) e irmãos empresários no ramo alimentício e laçadores de rodeios, no começo Magno Fernandes participava de “provas de laços”, (termo usado entre as pessoas que participam de rodeios dentre suas provas), ganhou trovéus e medalhas, mas o tempo foi passando até que um dia num dos rodeios que participava, Magno estava no acampamento jogando cartas(um dos passatempos enquanto aguardava o recomeço das provas de laço),naquela época com 16 anos de idade, enquanto jogava cartas começou a cantar, sua amiga escutou alguem cantando e perguntou..Quem esta cantando? E seu amigo respondeu é o Magno!!! Ela muito empolgada comentou... nossa Magno!!! que voz linda!!! Você deveria ser cantor... Magno então respondeu será? Naquele mesmo dia sua amiga levou Magno para tentar dar uma canja (termo usado quando alguém faz uma participação durante o show), porém sem sucesso, a banda na época não deixou.
Com a ajuda de amigos, Magno não desistia, tentava frequentemente fazer alguma participação em algum show, porém sempre rejeitado. Certo dia depois de tantas tentativas em vão, Magno conhecia um amigo que mudaria completamente sua história, seu amigo que já era músico lhe apresentou seu pai também músico que na sequência o apresentou a Jair Marques da Rosa, músico e radialista, hoje em memória. Jair me ajudou muito diz Magno, me deu oportunidade, é difícil mostrar algo quando não se tem oportunidades, o Grupo Candieiro na direção de Osmar (conhecido como Osmarzinho) foi uma Banda que também me apoiou, me chamava nos shows pra fazer participação só tenho a agradecer, obrigado Amigo Osmarzinho.
Ainda com 16 anos Magno montou a primeira Banda de vanerão de floripa, ensaiávamos semanalmente, mas com o primeiro show marcado infelizmente o sanfoneiro foi viajar e por falta de músico na época não acorreu o show e a banda acabou. Um ano depois Magno foi convidado a participar da Banda Balanço Fandangueiro, gravou seu primeiro CD, permaneceu durante um ano e meio, no fim a banda foi vendida a outro empresário, num proposta fora do normal o novo empresário ofertou a Magno que ficasse, mas que não poderia pagar, nada feito diz Magno e mais uma vez estava fora dos palcos, no mesmo ano tentou contato com uma banda de São José recém formada a um ano, que procurava cantor, tentativa sem sucesso.
Magno diz; liguei e falei com o proprietário, ele comentou que era legal saber que tinha um cantor por perto, mas que no momento já tinha encontrado um cantor.
Certo dia, mais ou menos um ano depois eu estava deitado num domingo assistindo TV, era o mesmo amigo que me ajudou no começo da carreira comentando que havia arranjado uma banda e que era pra ir fazer um teste naquele momento, combinamos e depois de desligar ainda pensei... será que vou! Enfim, decidi ir... Mas nem imaginava que seria a mesma banda que há um ano atrás teria recusado meu contato.
Magno depois de contratado, na sequência gravou seu segundo CD da carreira, GRUPO LEGIÃO CAMPEIRA com o título Eu é que sou baileiro, ocorrido em 2003/2004 pela gravadora USA Discos recebendo o titulo “top of mind”.
Os anos foram passando, novas experiências e os estilos de músicas mudando, por fim a então febre do Sertanejo Universitário, lembro-me diz Magno, que na época o sertanejo universitário nem tinha chego em floripa ainda, começou em Blumenau/SC, ainda lembro que na época comentei com o pessoal da minha banda que o Sertanejo Universitário viria com força total, óbvio que não acreditaram muito, afinal seria uma mudança drástica nas bandas bailes da região, aquela rejeição me deixou louco, porque não ser o primeiro a fazer Sertanejo Universitário em Floripa?? Ficava me perguntando...
Desde então Comecei a pensar na carreira solo, mas as dúvidas ficavam, será que devo??
Depois de muitos projetos, convites, propostas enfim, à decisão!! Magno do Legião como era conhecido virou “Magno Fernandes Sertanejo Universitário” já conhecido como revelação do sertanejo Universitário 2012, com lançamento no dia 30 de Abril no 40°Rodeio Nacional do CTG Os Praianos em São José.
Uma marca que vem com força total com apoio de empresários e músicos experientes, Já esta disponível o DVD para contratantes e o cd promocional para toda galera ouvir e curtir. Peça já nas rádios de sua preferência.

Playlists relacionadas

Contrate

Magno Fernandes

(48) 8409 - 5746 | (48) 9188 - 3730http://www.magnofernandes.com/
Home