Manfredines

EstiloRock
Cidade/EstadoVila Velha / ES
Plays9.751plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesAlberto Vasconcellos e outros 18 ouvintes
Fã-clubeVal Zinha e outros 47 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Christiano PignatonBaixo
Christopher FerreiraGuitarra
Jr ManfredoVoz
Ver mais integrantes

Release

Radicada no Espírito Santo, a banda Manfredines está na estrada desde 2004. Formada por quatro amigos, a partir de sua criação procura agregar valor ao repertório autoral. O som da banda é influenciado pelo rock dos anos 80/90, principalmente por bandas como Legião Urbana, Titãs e Paralamas do Sucesso.

Desde 2010, a Manfredines vem alcançando novos objetivos e crescendo na cena musical independente, conquistando cada vez mais espaço com músicas próprias que agradam públicos de vários estilos. Nesse mesmo ano a Manfredines foi vencedora do IV Festival Prato da Casa – um festival de bandas independentes promovido pelo programa Bandejão 104.7FM da Rádio Universitária da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Em 2011 a banda decidiu iniciar uma jornada no Rio de Janeiro. A primeira apresentação foi no festival Revolusom - mostra de bandas independentes que acontece no Teatro Odisseia (Lapa).
Em seguida foram convidados a tocar no Money Festival II e a fazer uma participação ao vivo no programa “Nó” da Rádio Roquette Pinto. Ainda no Rio de Janeiro, a Manfredines fez uma participação no show de Jorge Ben Jor no Sarau Corujão de Poesia, em Ipanema, e foi atração em uma Noite Fora do Eixo que aconteceu na Áudio Rebel, em Botafogo.

De volta ao Espírito Santo a banda passou pelo interior do estado, na cidade de Guaçuí, convidados a abrir um show do Paralamas do Sucesso para um público de mais de 30 mil pessoas. Também se apresentaram no mesmo palco que Letuce e Móveis Coloniais de Acaju no II Festival Música Livre promovido pelo Fora do Eixo-ES em Vitória (Capital).

O ano de 2012 começou com mais oportunidades musicais... Receberam um convite para tocar no palco principal do Festival de Alegre 2012, um dos maiores festivais de música do Espírito Santo, com quatro dias de apresentações de artistas nacionais junto com nomes como Capital Inicial, O Rappa, Los Hermanos, Maria Gadú entre muitos outros. Em Agosto de 2012 participa do projeto “Quartas no Theatro Carlos Gomes” sendo uma das atrações principais em um dos espaços culturais mais importantes e conceituados do Espírito Santo.

Através da criação de novos coletivos artísticos, o Assédio Coletivo e o Coletivo Canellada, a banda se apresentou no Grito Rock edição de Vila Velha e no Festival Tarde no Bairro edições Bairro República e Araçás eventos que os deixaram como capa dos cadernos culturais dos dois maiores jornais impressos do estado (A Tribuna e A Gazeta).

Um maior entendimento do novo cenário da música independente a partir das experiências nos últimos dois anos da carreira e da atual cena de Vitória, fizeram com que a banda investisse em nova identidade visual e no repertório autoral.

Suas músicas já podem ser ouvidas nas maiores rádios do seguimento no estado como as Rádios Cidade 97,7FM e Universitária 104,7FM por onde já passaram em diversas entrevistas e participações ao vivo.

Playlists relacionadas

Contrate

Junior Manfredo

(27) 3208 - 1076 | (27) 9249 - 5544http://www.manfredines.tnb.art.br
Home