Manitu

EstiloReggae
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays979.090plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesGuilherme V. A. Alves e outros 1.483 ouvintes
Fã-clubeAnima Mea Banda e outros 594 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Alexandre MaiaVoz
FabãoBaixo
Daniel CoutoGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Quatro jovens mineiros tiveram o destino marcado para se encontrar e fazer sucesso:
é assim que começa a história da banda mineira Manitu.

Manitu no nome, na essência, na alma e em cada um dos integrantes. De acordo com a linguagem indígena, Manitu significa força mágica inerente às pessoas, coisas e fenômenos... Não poderia haver escolha de melhor nome para a banda.

Formada por Alexandre Maia (vocalista), Fabão (baixista), Daniel Couto (guitarrista) e Emerson Neiva (baterista), o Manitu faz uma mistura diferenciada, inspirada no reggae, mas "reggada" de outros estilos, passeando pelo pop, funk, xote e rock, criando uma sonoridade dançante e harmoniosa.

A banda Manitu foi constituída no final de 2001 e realizou mais de 800 shows nos principais eventos do país, conquistando um público enorme e fiel, que sempre lota os lugares onde se apresenta, cantando todos os seus sucessos.

A banda já foi escalada para tocar nos grandes festivais do país, como Coca-Cola Music, Cabo Folia, carnaval de Salvador no camarote Oceania, Carnaval de Ouro Preto/MG, Luau do Jammil, Festa da Paz na Concha Acústica em Brasília, Brasil Jamaica em Guarapari/ES, Pop Rock Brasil, sendo a banda mais votada pelo público nos dois anos, inclusive foi a única banda brasileira a ser convidada pelo New Order para uma super participação em seu show no Pop Rock Brasil 2006.

Manitu recebeu os Troféus Pró-Música 2007, como a melhor banda Pop de Minas Gerais e o Prêmio Mineiro da Música Independente 2006 e 2007 na categoria Especial.

Em Março de 2009 a banda lançou o De Tempos em Tempos, com 12 faixas inéditas, trabalho que consolida a maturidade da banda sem perder a sonoridade dos CDs anteriores.
O cd foi gravado no estúdio Corredor5 no Rio de Janeiro, com produção de Clemente Magalhães, vale destacar a participação de Fred Nascimento um dos maiores guitarristas, violinistas e gaitistas brasileiros, que tocou com a Legião Urbana e Capital Inicial. Outras feras que partipam do CD são foram Léo Fernandes, tecladista (ex-Seu Jorge); Marlon Sete, trombonista (Paralamas ); Vanderlei Silva, percussionista (Fernanda Abreu); Alex Prol, guitarrista (Cidade Negra).

Em 2013, o Manitu gravou e lançou o CD "agora", produzido pela banda juntamente com Marcelinho Guerra, revelação Mineira que se consolida cada dia mais como produtor, arranjador, engenheiro de mixagem e masterizador.

Em novembro de 2016, a banda comemora seus 15 anos preparando a gravação de seu primeiro DVD, em formato acústico, com canções de todos os álbuns da carreira e músicas inéditas.

É o Manitu levando energia boa com a força mágica de suas canções.

Manitu, a trilha sonora da sua vida!

Site:
http://manitu.art.br/site.htm

Myspace:
http://www.myspace.com/manitubrasil

Blog:
http://www.dzai.com.br/tema/blog/manitu

Playlists relacionadas

Contrate

Contato Manitu

(31) 7566 - 4870 | (31) 9464 - 5101http://www.manitu.com.br
Home