Manitu

EstiloReggae
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays980.035plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesCadu Plumari e outros 1.485 ouvintes
Fã-clubeAnima Mea Banda e outros 594 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Alexandre MaiaVoz
FabãoBaixo
Daniel CoutoGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Quatro jovens mineiros tiveram o destino marcado para se encontrar e fazer sucesso:
é assim que começa a história da banda mineira Manitu.

Manitu no nome, na essência, na alma e em cada um dos integrantes. De acordo com a linguagem indígena, Manitu significa força mágica inerente às pessoas, coisas e fenômenos... Não poderia haver escolha de melhor nome para a banda.

Formada por Alexandre Maia (vocalista), Fabão (baixista), Daniel Couto (guitarrista) e Emerson Neiva (baterista), o Manitu faz uma mistura diferenciada, inspirada no reggae, mas "reggada" de outros estilos, passeando pelo pop, funk, xote e rock, criando uma sonoridade dançante e harmoniosa.

A banda Manitu foi constituída no final de 2001 e realizou mais de 800 shows nos principais eventos do país, conquistando um público enorme e fiel, que sempre lota os lugares onde se apresenta, cantando todos os seus sucessos.

A banda já foi escalada para tocar nos grandes festivais do país, como Coca-Cola Music, Cabo Folia, carnaval de Salvador no camarote Oceania, Carnaval de Ouro Preto/MG, Luau do Jammil, Festa da Paz na Concha Acústica em Brasília, Brasil Jamaica em Guarapari/ES, Pop Rock Brasil, sendo a banda mais votada pelo público nos dois anos, inclusive foi a única banda brasileira a ser convidada pelo New Order para uma super participação em seu show no Pop Rock Brasil 2006.

Manitu recebeu os Troféus Pró-Música 2007, como a melhor banda Pop de Minas Gerais e o Prêmio Mineiro da Música Independente 2006 e 2007 na categoria Especial.

Em Março de 2009 a banda lançou o De Tempos em Tempos, com 12 faixas inéditas, trabalho que consolida a maturidade da banda sem perder a sonoridade dos CDs anteriores.
O cd foi gravado no estúdio Corredor5 no Rio de Janeiro, com produção de Clemente Magalhães, vale destacar a participação de Fred Nascimento um dos maiores guitarristas, violinistas e gaitistas brasileiros, que tocou com a Legião Urbana e Capital Inicial. Outras feras que partipam do CD são foram Léo Fernandes, tecladista (ex-Seu Jorge); Marlon Sete, trombonista (Paralamas ); Vanderlei Silva, percussionista (Fernanda Abreu); Alex Prol, guitarrista (Cidade Negra).

Em 2013, o Manitu gravou e lançou o CD "agora", produzido pela banda juntamente com Marcelinho Guerra, revelação Mineira que se consolida cada dia mais como produtor, arranjador, engenheiro de mixagem e masterizador.

Em novembro de 2016, a banda comemora seus 15 anos preparando a gravação de seu primeiro DVD, em formato acústico, com canções de todos os álbuns da carreira e músicas inéditas.

É o Manitu levando energia boa com a força mágica de suas canções.

Manitu, a trilha sonora da sua vida!

Site:
http://manitu.art.br/site.htm

Myspace:
http://www.myspace.com/manitubrasil

Blog:
http://www.dzai.com.br/tema/blog/manitu

Playlists relacionadas

Contrate

Contato Manitu

(31) 7566 - 4870 | (31) 9464 - 5101http://www.manitu.com.br

Manitu

EstiloReggae
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays980.035plays
Tamanho
Imprimir

Indiferente

Composição: Alexandre Maia

Vai saber porque, foi assim que tudo se acabou, Se pra você não fui mais capaz, de resgatar esse grande amor De saber mais como dar calor, muito amor, eu queria ao menos um dia saber Por que fui embora e nem olhei pra trás O que existia era muito mais, foi com você que eu fiquei sagas, Deixei o amor que era tudo em mim, vai saber o porque que eu andei para trás E agora me deixa ficar a par da sua historia, Você indiferente me degola, suspende um coração que te adora Então me joguei no mar, foi tudo em vão Tentei nadar, que indecisão! Amor solar não existe não Cantei, fico em paz, cantei a ilusão Ouvir um não na bela canção Cigarra agüenta seu coração E agora me deixa ficar a par da sua história, Você indiferente me degola, suspende um coração que te adora Me deixa sem saber como se aflora O pão de cada dia na memória De alguém que se esqueceu da sua glória

90.130

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home