Imagem de capa de Manno Rah
Manno Rah

Manno Rah

EstiloGospel
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays23.424plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesFelipe Nunes e outros 1.324 ouvintes
Felipe NunesFelipe NunesFelipe NunesFelipe NunesFelipe Nunes
Fã-clubeCarlos Feitosa e outros 31 fãs
Carlos FeitosaCarlos FeitosaCarlos FeitosaCarlos FeitosaCarlos Feitosa

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Manno Rah

Rafael Ferreira Santos (São Paulo, 12 de janeiro de 1990), mais conhecido pelo nome artístico Manno Rah, é um rapper, cantor e compositor brasileiro. Para muitos, é considerado uma das grandes revelações do rap gospel nos últimos anos.

Biografia

Vida pessoal
Rafael Ferreira Santos nasceu no dia 12 de janeiro de 1990, na cidade de São Paulo. Filho de José Guido dos Santos, relações públicas, e Sueli Aparecida Ferreira Santos, palestrante e conferencista. Tem um irmão mais velho, André Santos, jornalista. Cresceu no bairro do Jardim Brasil, periferia da zona norte da capital paulista. Durante a infância, acompanhou de perto seus pais, músicos, em diversas apresentações.
Desde 2017, é casado com a turismóloga Marlei Suele. O casal tem um filho: Rafael Júnior, nascido dia 14/01/2021.


Trajetória
Aos 12 anos, começou a interessar-se por música, mais especificamente por rap. Influenciado pelas rimas dos Racionais MC e do grupo gospel Apocalipse 16, começou a escrever suas primeiras rimas. Sempre com o apoio do irmão, que toca violão e se encarrega dos primeiros arranjos instrumentais e vocais, escreveu uma de suas primeiras músicas - Valor Invertido - que apresentou em algumas igrejas juntamente com a banda que montou, Os Enviados. Essa sua música foi executada durante um mês seguido no extinto programa “Aperte o Play”, da rádio Objetiva Sat. Em 2010, aos 20 anos de idade, lançou o seu primeiro EP intitulado “Evoluindo com a vida”. O trabalho contou com participações de importantes da música como Nando Vianna, Jéssica Augusto, além de nomes conceituados e consagrados nas produções de rap nacional como Base Mc, Saile Beats e Grou, Manno Rah viaja para diversos estado do Brasil e leva seu RapEm 2012 lançou o Single “Longe de Mim”, que contou com a participação do cantor Renan Sampaio e do Rapper Professor Pablo. No final do ano de 2014 Manno Rah decide dar uma pausa na carreira musical, para investir em projetos pessoais. Ele se forma na faculdade FMU em São Paulo, no curso Gestão de Turismo no ano de 2015 e se especializa na área de Marketing. No final do 2019 Manno Rah volta ao estúdio para retornar sua carreira musical, grava várias músicas, testa trazer novos elementos para seu Rap.
Manno Rah lança "Em Pleno 2020" dia 27 de novembro de 2020. Single que marca seu retorno a música, o clipe em pouco tempo teve milhares de acessos no Youtube e Plays nas Plataformas Digitais, e foi muito bem recebido pela crítica.
No dia 29 de janeiro de 2021 lança o single PEDRO, com participação de Fhael, uma música com voz e violão e produzida por Marcos Pereira, o single repete o sucesso do anterior e Manno Rah se consolida novamente no cenário musical.

Discografia:
EP:
Evoluindo com a vida - 2010

SINGLES:
Longe de Mim - 2012
Em Pleno 2020 - 2020
PEDRO - 2021

Influências
Racionais Mcs, Mano Brown Apocalipse 16, Pregado Luo, Jay-Z, The Notorious Big, Tupac, Dr. Dre, Ice Cube, Eminem, Hocus Pocus, Kanye West, Wale, Kendrick Lamar, J. Cole, Chance The Rapper, Kirk Franklin

Playlists relacionadas