Mano Bantu

Mano Bantu

EstiloReggae
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays6.298plays

Comunidade

OuvintesJadilson Lourenzo e outros 17 ouvintes
Jadilson LourenzoJadilson LourenzoJadilson LourenzoJadilson LourenzoJadilson Lourenzo
Fã-cluberegueiros guerreiros De Jah e outros 42 fãs
regueiros guerreiros De Jahregueiros guerreiros De Jahregueiros guerreiros De Jahregueiros guerreiros De Jahregueiros guerreiros De Jah

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Gerson ConceiçãoGerson ConceiçãoVoz, Baixo
Imagem de Edu ZappaEdu ZappaTeclado
Imagem de Rodrigo LoliRodrigo LoliGuitarra
Ver mais integrantes

Release

A banda Mano Bantu teve sua origem em São Luis, Maranhão, em 1997.Buscando uma relação bem próxima às suas raízes africanas adotou o nome BANTU, grupo étnico cultural, com grande influência na formação cultural do povo brasileiro.

É formada por Gerson da Conceição, vocalista e baixista, Vanderson Carvalho, bateria, Edu Zappa, teclados e samplers, Rodrigo Loli, guitarras e Edu Oliveira ao trumpete.

Fazem parte da trajetória da banda, além de apresentações ao lado da renomada banda jamaicana CULTURE, performances no Festival Internacional de Reggae, em São Luis no ano de 2001, ao lado grandes nomes do reggae mundial como U-ROY, THE ITALS, JUSTIN HINDES, THE FULLY FULLWOOD BAND e SYLVIA TELLA. Participou também do Festival Internacional de Musica em São Luis no ano de 2002 com atrações como Chico César, Rita Ribeiro, Hermeto Pascoal, João Bosco e o africano Habib Koitè. Também se apresentou em 2003 no grande festival de reggae Kaiser Music nas versões Aracaju, Brasília, Porto Alegre e Santa Maria(RS).Em junho de 2003 no MARANHÃO REGGAE FESTIVAL entre várias atrações incluindo o cantor GILBERTO GIL e o jamaicano BIG YOUTH, transformado em especial para a Rede Globo de Televisão.

A Mano Bantu possui dois CD´s entitulados Nego Banto (seu nome de batizo) independente e o homônimo Mano Bantu, pela Warnaer Music, com produção de Mauricio Barros, ex-integrante do Barão Vermelho e sob direção artística de Tom Capone, com participação do conterrâneo Zeca Baleiro, que assina em parceria com Gerson da Conceição a faixa “ Flores No Asfalto” .Atualmente está em vias de lançar seu terceiro CD com participações do Digital Dubs (Rio), Sylvia Tella e Jean Pierre (Cidade Negra).

Mano Bantu é África, é Maranhão, é Brasil.

www.manobantu.hpg.com.br

Playlists relacionadas

Contrate

Mano Bantu

(11) 6215 - 9259https://www.palcomp3.com.br/manobantu/