Manoel Costa

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoVista Alegre do Alto / SP
Plays2.620plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLeonardo Moreira e outros 7 ouvintes
Fã-clubeLena Cesar e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Manoel CostaViolão

Release

Em abril de 1987 nascia em Vista Alegre do Alto, cidadezinha pacata do interior de São Paulo, alguém cuja voz seria, no futuro, uma revelação no cenário Gospel.

Manoel da Costa nasceu em 12 de abril de 1987, era uma criança como outra qualquer que brincava e se divertia na rua e em casa com seus amigos. Sempre foi um visionário cheio de ideais.
Em 1999 quando completou 12 anos, Manoel ganhou seu primeiro instrumento musical: um violão. A partir daí muitas coisas aconteceriam.
Manoel começa a fazer aulas de violão e conseqüentemente começa a descobrir seu dom para a música. Aos poucos foi desenvolvendo um gosto musical diferenciado, gostava de bandas de Rock and Roll como Guns´n´Roses, Metallica, Iron Maiden e outras . E isso o levou a um interesse por aprender tocar guitarra, levado por esse interesse, comprou uma guitarra e começou a praticar e fazer aulas.
Em 2003, Manoel já com 16 anos monta junto com alguns amigos do colégio sua primeira banda de Rock a \"Black Knight\" (cavaleiro negro). Na falta de alguém que cantasse, Manoel descobre um outro dom: o da voz. Com essa banda, tocou e cantou estilos de Rock que variavam do Heavy Metal ao Pop Rock Nacional. Infelizmente dentro de um cenário musical onde predomina a música sertaneja, a banda não teve muito tempo de vida e em menos de um ano se desfez.
Manoel continuou tocando, nunca deixando seus sonhos e seus ideais de lado. Fazia parte da banda da escola, onde ganhou alguns festivais interescolares, e também não deixou de estudar e sempre praticar seus dons.
Em 2007 ingressou na faculdade em Catanduva interior de São Paulo, lá fez várias amizades e entre elas, alguém que tinha uma banda de Rock Heavy Metal sem vocalista. Manoel aproveitando essa oportunidade, se candidata a ocupar a vaga e assim começa a fazer parte da \"Mother Gaia\" que o recebe de braços abertos. A banda se apresentou poucas vezes, mas mesmo assim ganhou muito respeito por onde passou devido à qualidade de seus músicos e repertório. Porém, devido a uma divergência de idéias entre os integrantes, a banda se desfez em 2 anos.
Mais um tempo sem banda e idealizando seus sonhos de um dia poder mostrar verdadeiramente seu dom para o mundo.
Em 2010 o sonho parecia estar enfim sendo realizada, quando Manoel junto com alguns velhos amigos volta com a banda \"Black Knight\", agora com um repertório mais comercial, voltado para o cenário musical do interior de São Paulo. Com essa banda, se apresentou duas vezes em ocasiões importantes, uma vez na famosa festa do peão de Barretos e outra durante a turnê da banda japonesa \"Darge\". Infelizmente depois desses dois shows em um período de 6 meses a banda se desfaz novamente, e Manoel vê novamente seu sonho se desfazer.
Desanimado de tudo o que o cercava, passou por várias provações e resolveu fazer algumas mudanças em sua vida, entre elas, resolveu buscar Deus em outra religião (até então, Manoel era Católico).
Manoel não deixou de lado, em momento algum, seu sonho de ser reconhecido no mundo da música, porém, atualmente trabalha com amor e dedicação compondo, tocando e cantando musicas de caráter Gospel. Hoje reconhece que Deus é seu único e amado salvador!

Playlists relacionadas

Contrate

Manoel Costa

(16) 8163 - 6480 | (16) 99793 - 8108http://www.manoelcosta.net
Home