Manu Littiery

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays1.668plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesPriscila e outros 2 ouvintes
Fã-clubeemanuelle e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Com estilo único de compor músicas fortes com sentimentos estridentes, Manu é a grande promessa do Rock em 2011

Resultado de um trabalho de três anos de pesquisa e composição musical, o álbum A Menina do Espelho é o primeiro da carreira de Manu Littiery. Envolvida com música, cinema e teatro desde a infância, a cantora e compositora, hoje com 26 anos, adota o rock como base de sua produção musical, influenciada ainda por ritmos como Dream Theater, The Runaways e até um pouco de Iron Maiden.

O álbum leva esse nome, porque todas as canções falam sobre coisas que passei, sobre coisas que acredito e fazem sentido pra mim. Todas elas são completamente o meu reflexo, conta Manu.

Primeiros frutos do trabalho de composição da cantora ao lado do guitarrista Alessandro mais conhecido como Fuminho que forma a banda de Manu com o baterista Ricardo Ramirez e o contrabaixista Arthur Dias, as músicas As Coisas que Vivi e Me Deixe Ir são destaques do álbum, ao lado de outras onze composições, da intimista Insônia à balada É Assim Que É.

Música, cinema e teatro sempre estiveram presentes na vida de Manu. Para fazer dormir a pequena, sua mãe escolhia a trilha sonora de Os Saltimbancos, peça teatral infantil a que, em companhia do pai, assistiu mais de cinco vezes. Como era muito talentosa, logo foi matriculada em uma escola de música e a partir daí começou a trilhar sua carreira.

Manu começou a participar integralmente de eventos de arte como o exercício teatral do musical da Broadway The Last 5 Years, sob a direção de Ana Taglianetti, a peça Mulheres à Beira de um Ataque de Hormônios, dirigida por André Dias, espetáculo que aconteceu em Punta Del Leste, no Hotel Conrad, e, aventurando-se ainda mais na arte do representar, Manu, além de protagonizar, escreveu a peça teatral Lucinda, que cumpriu temporada no Teatro dos Arcos, em 2008.

O CD Manu Littiéry - A Menina do Espelho, tem como produtor musical Thiago Bianchi, vocalista da Banda SHAMAN.

Nunca pensei em fazer outra coisa, minhas referências são a formação cultural e os estímulos que recebi de meus pais, as músicas que escrevo tem a minha marca registrada e poucas influências, procuro ser honesta e clara em relação à idéia que quero passar, diz Manu.

Pelo estilo único, por compor músicas fortes com sentimentos estridentes Manu é a grande promessa do Rock em 2011.

Playlists relacionadas

Contrate

Leticia Inglez

(11) 9799 - 4698http://www.manulittiery.com.br/
Home