Mão Negra

EstiloPop
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays1.294plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMISAEL BARBOSA e outros 2 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Cristiane RodriguesVoz
Mário BrumPercussão
Edgar PaixãoBaixo
Ver mais integrantes

Release

Nascida em um universo muito distante...

O Estilo é particular. Somos uma banda POP, mas com uma roupagem de tudo que já ouvimos e vivemos. Fazemos o popular a nosso estilo. Isto é, ser POP. Nossas influências são de música de qualidade no samba, rock, soul, jazz, funk, não importa o gênero. O que importa é se a música é boa.

A banda Mão Negra foi iniciada pela cantora e compositora Cristiane Rodrigues, 32 anos, um disco sólo, 16 anos de composição e quase 10 anos de carreira. Depois de ter tocado com muitos músicos, encontrou o time certo. Resolveu então voltar ao seu trabalho inicial que sempre foi POP Rock. Seu mais novo trabalho que está em andamento será o álbum: "Mais de Mim". O time foi escalado na seguinte seqüência:

Carlos Alfano: 25 anos, Iniciou na música aos 10 anos de idade fazendo aulas de piano. Posteriormente se interessou por guitarra e estudou como auto-didata. Iniciou a carreira profissional em 2003 participando com grupos e cantores sólo. Atualmente trabalha em paralelo com o guitarrista Leo Mancini (integrante do Shaman) que está divulgando seu novo CD, Acoustic Hits pela Thurbo Music. Suas principais influências são o rock e o blues. Em busca de novos conhecimentos, fez recentemente curso de teoria musical com o guitarrista André Hernandes e Rafael Bittencourt no Conservatório Souza Lima.
Mário Brum: 40 anos, percussionista há 7 anos com várias influencias desde maracatu a soul music, passando por samba, funk e hip hop. Com 4 anos de ULM (Universidade Livre de Música) adquiriu influencias em toques Latinos e Africanos.
Edgar Paixão: 19 anos, baixista há 5 anos, possui influencias da música negra, sendo samba, funk e baião. Estuda há 1 ano e meio na EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo), antiga ULM. Tem hoje experiências vivenciadas pelos grupos e pelos vários estilos que toca.
Wesley Rodrigues: 19 anos, Iniciou bateria aos 8 anos de idade incentivado pelo Pai, que também é músico. Há 3 anos estuda na EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo), antiga ULM. É baterista por didática e por alma. Tendo suas influencias voltadas para música brasileira.

A banda se apresentou em 2008 em espaços e eventos da prefeitura como: Inauguração do CEU Guarapiranga, Inauguração do Teatro CEU Feitiço da Vila, CEU Casa Blanca e Centro Cultural Grande Otelo (em Osasco). Em Junho de 2009 participamos com nosso som na Inauguração da maior Casa de Cultura de São Paulo, no Grajaú. A banda possuía outro nome, mas com o tempo fomos adquirindo um nome mais apropriado para o tipo de proposta que é a banda.
O nome Mão Preta originou-se também por conta do apelido do baixista (Edgar Paixão). Responsável esse pelas harmonias do grupo. O nome tem o sentido inspirado de que a maior parte dos estilos musicais brasileiros tem origem Negra. Tudo tem uma mão negra (preta) e usamos isso em nosso som. É o que gostamos de fazer, misturar tudo.


Mão Negra é formada pelos músicos:

Cristiane Rodrigues - Vocal Principal e Violão
Carlos Alfano - Guitarra, Violão e vocal
Mário Brum - Percussão e vocal
Edgar Paixão - Baixo e vocal
Wesley Rodrigues - Bateria

Playlists relacionadas

Contrate

Cristiane/ Mário

(11) 8199 - 4448 | (11) 9685 - 8724http://cristianerodrigues.com/indexp.cfm
Home