Ma'or

EstiloGospel
Cidade/EstadoAracaju / SE
Plays2.320plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMinisterio Nova HebroN e outros 2 ouvintes
Fã-clubeAdiel Almeida e outros 9 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Rike MoraisGuitarra Solo
Allan AmaralGuitarra Base
Weverton SeixasBateria
Ver mais integrantes

Release

Fundada no dia 29 de Fevereiro de 2008 por Rike Morais, Jr. Negrão e Weverton Saluse, a banda Ma’or, é uma banda de Rock Cristão, focada em pregar A Palavra de Deus através da música.

Rike e Weverton se conheceram em 01 de Janeiro de 2000, quando Rike foi morar na mesma rua em que Weverton morava. Em 2003, Weverton Saluse aceita a Jesus como seu Senhor e Salvador e no ano seguinte, em 2004 Rike Morais também se rende ao Senhor. Logo em seguida, Saluse começa a tocar violão e chega a tocar Baixo na igreja. Rike começa a tocar violão mas se apaixona pela guitarra ao conhecer a banda Oficina G3 e Metal Nobre. Weverton Saluse decide deixar o baixo e começar a estudar bateria e pronto! Nasce a primeira banda entre Rike e Saluse, a banda Distorção no ano de 2005, os dois tiveram várias outras bandas até a mais significativa banda de suas vidas acontecer em 2008.

Neste ano, Rike Morais e Weverton saluse decidem se juntar a Jr. Negrão, até então, um dos músicos que havia influenciado a história de Rike na Guitarra, para formarem aquilo que poderia ser o Projeto “MAiOR”, nasce então Ma’or.

O nome Ma’or foi idealizado por Rike Morais, tem sua origem no hebraico e quer dizer fonte de luz, iluminação dentre outros, como referência temos o capítulo primeiro do livro de Gênesis, mais precisamente dos versículos 14 ao 18.

“E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.”

Em 29 de Fevereiro de 2008 acontece o primeiro ensaio na Igreja Batista a qual o pai de Jr. Negrão é o Pastor.

Inicialmente era Jr. Negrão no Baixo, Rike Morais na Guitarra e Vocal e Weverton Saluse na Bateria, logo depois chegaram mais dois integrantes, Washington Rodrigues (Guitarra) e Jônatas Brito (Vocal), mas em 2011 a banda se reúne e decide se separar.

Weverton e Rike continuam com a Ma’or e Jr. Negrão funda sua banda Mentes Protestantes. Os novos integrantes da Ma’or incorporados foram: Marquizea Leão (Vocal), Allan Amaral (Guitarra), Mathews Efraim (Baixo) e Thiago Borél (Teclados).

Em outubro de 2012, a banda grava seu 1° Single, “Por Você”, mas já em 2013 entra em hiato novamente e acontece a troca da Vocalista Marquizea Leão pela Suellen Freitas.

Em 16 de Agosto de 2014, Rike Morais e Weverton Saluse decidem se reunir com o Jr. Negrão e firmar o retorno da banda e finalmente, com maior estrutura e planejamento a banda Ma’or retorna com energia e principalmente Deus no comando.

Playlists relacionadas

Contrate

Rike Morais

(79) 8877 - 4727 | (79) 8841 - 3962http://bandamaor.blogspot.com.br/
Home