Marccodyzio

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays774plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:

Release

Press Release



Biografia:


Marccodyzio, cantor, compositor, multiinstrumentista, baiano da cidade de Itabuna, sul da Bahia, ganhou seu primeiro festival na Rádio Jornal da sua cidade natal aos 15 anos de idade, revelação dos festivais pelo Brasil desde 1999, I Canto de Minas, com mais de 15 anos de estrada, mais de 1.000 canções em vários gêneros, faz parte do Grupo “POETAS DO SAMBA” da escola de samba União da Ilha do Governador na cidade do Rio de Janeiro, tendo home page nos sites: festivaisdobrasil.com.br onde participou do CD VOL I e acaba de gravar uma faixa no VOL. III do mesmo site e OutrosSim.com (Movimento musical - site que lançou o cantor Jorge Vercilo).
Marccodyzio é um artista quase completo. Sua obra é muito rica, em suas melodias e letras notam-se influências marcantes em sua vasta obra tais como: Cartola, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, artistas de movimentos como Tropicália, Jovem Guarda, Bossa Nova, samba, jazz, salsa, merengue, entre outros, sendo um fiel ouvinte da música clássica universal. Criador de vários gêneros.
Filho de fazendeiro e produtor de cacau na Bahia, não teve oportunidade de estudar música pois “a família” entendia, na sua adolescência, que ser músico era coisa de boêmio, malandro ou coisa do gênero, sem futuro. No Rio de Janeiro, fez inúmeros cursos nas áreas de administração, pós-graduado em ciências jurídicas, advogado militante e professor com licenciatura plena na cadeira de direito, como jornalista em 2004 foi agraciado com o título de Comendador da cidade do Rio de Janeiro, honraria concedida pela vereadora Lílian Sá, pelos serviços prestados a sociedade fluminense na área da poesia, música e matérias versando acerca da homeopatia, vez que escreve para os jornais Atitude e Arte e FelizIdade, esse último, editado pela Liga Nacional dos Direitos Humanos, onde assina uma coluna cujo título é: “CANTINHO DO POETA E DICAS DE SAÚDE”.
Cursou Villa Lobos, Conservatório Brasileiro de Música e Escola Lorenzo Fernandez. Tem se apresentado em várias cidades pelo Brasil e em diversos espaços como teatros, lonas culturais, casas de espetáculos como Scala, hotéis como Othon, programas de televisão, projetos desenvolvidos pela Secretaria de Cultura do Município da cidade do Rio de Janeiro (Palco Sobre Rodas), Cria Rio, Metrô/RJ, São Paulo Musical, casas de cultura, entre outros, desenvolve projetos com muita gente boa da música brasileira assim bem como algumas parcerias.
De formação autodidata, Marccodyzio se destaca na sua criação uma vez que cria letras, melodias e sabe, como ninguém qual ou quais instrumentos devem compor a roupagem da música (introdução, frases, etc ...) por ele composta ou a pedido, cuja concepção opta, quase sempre por soluções mais acústicas, uma vez que tem reservas por opções “pasterizadas”.
Em 2004, foi indicado ao PRÊMIO RIVAL BR de CD independente onde concorreu com artistas de renome como Maria Betânia, Zélia Ducan, entre outros, com o seu primeiro CD cujo título é “Marccodyzio Eclético”.
Eis em síntese, a biografia desse artista baiano da cidade de Itabuna que muito em breve estará nos honrando com suas belas letras e melodias maviosas.

Biografia escrita pelo jornalista, poeta, compositor, advogado e professor de direito militar, Washington Machado, amigo e parceiro, cujo pseudônimo é Walupima, presidente da Liga Nacional dos Direitos Humanos.

Playlists relacionadas

Contrate

Marccodyzio

(21) 2232 - 7998https://www.palcomp3.com.br/marccodyzio/
Home