Marcelo Brandão

EstiloPagode
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays8.128plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMarcelo e outros 1 ouvintes
Fã-clubeBanda Big Play e outros 6 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Sou baixista, violonista, cavaquinista, produtor, arranjador, compositor e cantor.
Já fiz parte de alguns grupos que me proporcionaram muita experiência e aprendizado. Além de tocar em várias casas de shows de alto nível de São Paulo e abrir shows de diversos artistas consagrados, também tive o prazer de algumas conquistas como:
Grupo Nova Elite: Participei de 2 Festivais da Umes, conquistando o 2º lugar em uma edição e o 1º na outra, ganhando a gravação de uma faixa no cd do Festival.
Grupo Mais que Opção: Participei com uma música de minha autoria chamada -Nem se importa- de um Festival realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, que contava com 500 grupos inscritos e nos classificando entre os 14 finalistas. Esta música esteve também entre as mais tocadas nas rádios comunitárias Bela Vista FM 105,3 e Nova Horizonte FM
Grupo Brilho Novo: Participei de dois festivais, sendo um, o Festival de Samba exibido em 2005 pela TV Gazeta no programa Passarela do Samba - conquistando o 3º lugar e o outro, o Festival Caça Talentos do Carioca Club, conquistando também o 3º lugar. Tivemos também, nossa música entre as mais tocadas na rádio comunitária Bela Vista FM 105,3.
Com a escola de samba Vai-Vai, fiz duas apresentações com a bateria no programa -Caldeirão do Hulk- da Rede Globo. Fiz também muitos shows de cavaco, sendo o primeiro aos 13 anos de idade e no decorrer dos anos, muitos mais em diversos eventos e lugares como Hotel Sirena (Guarujá); festa do Aniversário de São Paulo no Anhangabaú; show para mais de 10 mil pessoas em Americana; diversas casas de shows de São Paulo, Campos do Jordão, Vinhedo e outras cidades; batizados de outras escolas de samba e diversos shows abertos para multidões em praias como São Vicente, Santos, Praia Grande, Itanhaém, Cubatão, Guarujá e etc. No ano de 2009, fui ainda com a Vai-Vai para a Romênia, onde fiquei 2 meses fazendo diversas apresentações de um espetáculo que retratava a cultura brasileira, apresentando quadros de forró, capoeira, Carmem Miranda, samba e ênfase no samba-enredo, tendo como principal palco das apresentações a praça Casino em Mamaia (Constanta). Fiz gravações na maior emissora de TV da Romênia, a PRO TV - localizada em Bucareste - em um dos programas de maior audiência, o -HAPPY HOUR- e também na emissora contratante do espetáculo, a NTV e saí ainda, em uma matéria no jornal -UUPS!-. Ainda lá, fiz muitos shows de samba e samba-enredo tocando cavaco e cantando em baladas muito famosas como a -Bamboo-, -Crush-, -Ipanera- e também em festas na casa do prefeito de Constanta, Radu Mazare, cujo ao filho, dei algumas aulas de cavaco. Para encerrar com chave de ouro essa temporada na Romênia, fizemos uma apresentação no encerramento do Festival Mundial de música que foi transmitido ao vivo para toda a Europa. Em 2011, participei como cavaquinista também de uma apresentação no programa da Rede Record -Tudo é possível-, da apresentadora Ana Hickmann.
No decorrer de minha jornada, trabalhei com muitos outros grupos e artistas, tais como: Péricles (Grupo Exaltasamba), Henrique Santos (Ex-vocalista do Grupo Soweto), Billy SP (Grupo Samprazer), Grupo Q Koisa Boa, Grupo Bicho solto, Grupo Batukaê, Grupo Nossa Sintonia, Harmonia Show, Letícia Dias (segundo colocado do quadro novos talentos do programa Raul Gil), Grupo Descontrole (Porto Alegre), Grupo Alphasampa, Grupo Do Nosso Jeito, Grupo Tô na Gandaia, Grupo Pura Mania, Grupo PurAtração, Grupo Daquele Jeito, Grupo Sencensura, Grupo Recordásamba (Grupo da TV Record), Leandro Paz (Ex-vocalista do Grupo NS10), Grupo Tá no ar, Grupo Reencontro (Minas Gerais), Grupo NS10, Sol da Vai-Vai, Thobias da Vai-Vai, Tony e Lucas (Sertanejo), Grupo Primeira Impressão, Banda Eucalyptos (Forró), Jorge Marcondes (Ator de Turma do gueto), entre vários outros.
Tive o prazer de trabalhar com grandes músicos conceituados da atualidade como Marcelo Lombardo, Fabinho Viotto, Pit, Ed White, Paulinho Farias, Marcel Ortiz, Ronald Marcondes, Romeu (Ex-Baterista do Pedro Mariano), Nando Maia, Edie Black, Jadi, Clayton Dias, Só preto, Montanha, Bruno Costa (Grupo Casa Nossa), Ronald (Vagabundos) e etc. e conhecer e acompanhar de pertinho um pouco o trabalho de outros como Walmir Borges, Peu Cavalcante e Bóris, entre outros.
E tive o prazer também, de conhecer e ser elogiado por grandes nomes do meio artístico e musical como o famoso diretor musical Pedro Paulo Bogossian, os empresários Carlos Lincoln e Osni Francisco e os músicos Álvaro Petersen e Brother (Ex-músico do Tim Maia), entre outros.
Tenho mais de 50 composições próprias e inclusive, algumas versões de músicas internacionais.
Participei recentemente de um grandioso musical patrocinado pela Brahma, Pirelli, Di Giorgio, entre outros, chamado -Os Boêmios de Adoniran-, que esteve em cartaz no Teatro Coletivo, chegando a fazer também uma apresentação no Citibank Hall, no Teatro Municipal de Botucatu, no grandioso Teatro Politheama em Jundiaí, no Teatro da FUNARTE e uma gravação ao vivo no programa do Ronnie Von da TV Gazeta. Este, ainda foi o único musical entre os mais recomendados pelo guia do Estadão e foi recomendado também pelos jornais Folha de São Paulo e Agora, revista Veja, rádio CBN, pelo Leitura Dinâmica da RedeTV e pelo Videoshow da Rede Globo.
Em 2011 foi premiado -melhor espetáculo Sonoro do Estado de São Paulo- pelo PRÊMIO CPT (Cooperativa Paulista de Teatro) e melhor espetáculo do Festival de Teatro Cidade de São Paulo, patrocinado pela Rede Globo.

Playlists relacionadas

Home