Marcelo Maresia

EstiloReggae
Cidade/EstadoAlvorada / RS
Plays436plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMarcelo Maresia e outros 1 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Uma vontade de tocar um instrumento e dar seqüencia a banda formada com os irmãos ainda que com raquetes no lugar das guitarras e escovas de cabelo no lugar de microfones foi o ponto de partida, o era uma vez..., desta historia.
Vendo o pai tocar violão, ainda que como ele canhoto, despertou ainda mais essa vontade de tocar guitarra na televisão. Vencida as dificuldades por ser canhoto e ter aprendido a tocar como destro teve sua iniciação na musica bebendo na fonte do Rei Roberto Carlos que bem provável deu base para suas composições. Na escola agrícola foi apresentado a música nativa do Rio Grande do Sul que o acompanhou até os anos 90, participando de grupos tradicionais de fandango.
Mas nesse período não deixou de escutar e sonhar com sons de uma produção nacional intensa entre eles Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Engenheiros do Havaí, Nenhum de Nós e outros.
Mudou-se da Capital Porto Alegre para Pinhal no litoral do RGS onde foi apresentado a uma nova cultura a um mundo todo mágico de estórias, ritos, costumes, lendas, ditos e músicas de uma singularidade pouco conhecida.
Entre o contato com esses novos sons foi apresentado pelo seu irmão e primeiro parceiro Daniel Maíba a duas figuras marcantes em sua trajetória musical, o ritmo do reggae e seu criador Bob Marley e a Ivan Terra parceiro e responsável pela criação do nome Marcelo Maresia.
Hoje desenvolve pesquisas sobre folclore e cultura afro-açoriana no desenvolvimento do homem do litoral norte do RGS.
Integrou os grupos ? Tchê Potreiros? , ?Ivan Terra e Grupo Kikumbi? , ?Cantadores do Litoral?, ?Daniel Maíba e os Tambores da Praia? e ?Semente Nativa?, fundador e cantor da banda Fregguesia.

Vencedor como compositor músico e interprete do II Festivale ?festival do Vale do Gravataí?, e melhor tema litorâneo no V pealo do Canto Xucro de Tramandaí, 2º lugar no VII Pealo, Melhor tema litorâneo e melhor musica na opinião do público no festival 1ª e 2ª onda da Canção de Imbé, além de fazer parte dos discos da 13ª 14ª 15ª edição da Tafona da Canção de Osório, e 15ª edição da Moenda da Canção de Santo Antônio da Patrulha.

Playlists relacionadas

Contrate

Home