EstiloReggae
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays49.252plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRobert Lucas e outros 130 ouvintes
Fã-clubeLafaiete Júnior e outros 45 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Marcelo MaresiaViolão, Guitarra
Edu AlvesGuitarra Solo
Pedro BullaBaixo
Ver mais integrantes

Release

Você ainda vai ouvir no seu rádio...
Imagine um luau a beira da praia, com muitos amigos, alegria e descontração, mesa de frutas tropicais, pessoas dançando em volta de uma fogueira. A trilha sonora só pode ser uma: o pop reggae de Marcelo Maresia e Banda.
Nascido em Porto Alegre, na juventude foi viver com a família no litoral gaúcho, onde desenvolveu seu gosto pela música e seu estilo praieiro.

Mas não foi sempre assim. Aos nove anos teve sua iniciação musical ouvindo o Rei Roberto Carlos, o que deu base para o romantismo de suas composições, na escola, foi apresentado a música nativista gaúcha, abrindo portas para tocar no grupo Tchê Potreiros. Sua vida musical mudou quando foi apresentado a musica da praia do litoral do RGS e toda sua singularidade assim, tocou com Ivan Terra e Grupo Kikumbi, Daniel Maíba e os Tambores da Praia. Unificando esses sons ao reggae no final dos anos 90 criou com Daniel Maíba seu parceiro e irmão à banda Semente Nativo.

Mesmo assim, não deixou de escutar sons de grandes artistas do pop nacional, como Djavan, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Engenheiros do Havaí, Nenhum de Nós e outros.
De volta para capital encontrou em Alvorada braços abertos e o mesmo calor do sol a lhe aquecer e dar energias para prosseguir longe do seu Balneário Pinhal, com alguns novos amigos criou a banda Fregguesia, que com uma levada pop\reggae abriu importantes shows do cenário musical, Nenhum de Nós, Acústico Reggae e Armandinho.

O primeiro Cd de Marcelo Maresia & Banda, Flor Amarela, com produção de Kako Xavier, traz 11 composições próprias do artista, numa sonoridade que remete as areais da praia num piscar de olhos, com o romantismo marcante do compositor. Com influências de Bob Marley, Gilberto Gil, Cidade Negra e Papas da Língua, o trabalho surpreende pela beleza dos arranjos e das letras, assim como a facilidade que Maresia tem ao falar do amor, das pessoas e é claro, da magia da musica da praia, que norteia todo o trabalho.

Flor Amarela apresenta uma energia contagiante vinda dos elementos da natureza onde cantar e estar tocando retrata alegria e o romantismo deste interprete.

Playlists relacionadas

Contrate

Marcelo Maresia

(51) 8509 - 8863 | (51) 8421 - 3428http://www.marcelomaresiaebanda.com.br/
Home