Marcia Porto

EstiloForró
Cidade/EstadoFeira de Santana / BA
Plays10.274plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRita Bandeira e outros 40 ouvintes
Fã-clubeVizek ' e outros 41 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release


Márcia Porto

Ela começou sua trajetória artística no teatro amador onde interpretava personagens do mundo infantil; participava de musicais infantis.
Ainda adolescente ingressou no mundo da música participando de festivais de musica pelo interior da Bahia e cantou num coral gospel. Em 1990 a convite se tornou cantora do trio elétrico Brilhaê, palco onde ganhou experiência e foi revelação em vários micaretas e carnavais da Bahia.
Em 1994, gravou seu 1º CD intitulado ?Minhas Palavras?, em seguida participou de duas coletâneas ?Feira swing e cerveja?, seguindo assim carreira solo.

Em 2000, gravou em Recife com a produção de Carlos Pita e Anselmo Roberto seu 2º CD Brasis, um trabalho eclético onde Márcia Porto registra distintas manifestações rítmicas num passeio musical em homenagem a diversidade da música brasileira com xote, baião, canções, axé etc. com arranjos de Lú Bahia e composições de grandes nomes a exemplo de Nando Cordel, Gilson Babilônia, Petrúcio Amorim e outros, dando ênfase à música nordestina que é sua grande paixão, em seguida participou da coletânea ?Forró da lua vol. 02? com o xote ?Amor de mil carinhos? de Carlos Pita e Dalmo Medeiros.

Lançou em 2003 no Micareta de Feira de Santana, 2º carnaval da Bahia o TRIO DO FORRÓ, um trio elétrico todo caracterizado que homenageia a cada ano cantores e compositores nordestinos.

Em 2006, participou da coletânea ?Pazeando e cantando? CD lançado nacionalmente pela ONG MOVPAZ, Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência, com a música de sua autoria intitulada Abra o coração, ao lado de grandes nomes como Geraldo Azevedo, Marinês e sua Gente, Santana o Cantador, Samantha Bonzer (cantora norte-americana) Nando Cordel, dentre outros. Vale ressaltar que Márcia Porto além de voluntária da ONG MOVPAZ, é a cantora oficial deste projeto há 14 anos, onde participa de shows e ações pela Paz em vários estados do Brasil.
Em 2007, gravou seu CD de forró ao vivo com a participação especial de Geraldo Azevedo com a música ?No mundo da lua de mel? e algumas composições suas e o CD infantil de parlendas e cantigas de roda com cultura de paz, um CD educativo que faz parte de uma das ações da ONG MOVPAZ da ação Paz nas Escolas.

É coordenadora e idealizadora do projeto Criança do Futuro, uma parceria de Arte/Educação/Cidadania, onde gravou o CD Contos e Canções, meu Natal especial para você.
Por participar ativamente de ações sociais em sua comunidade, recebeu da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, o Título de Cidadã Feirense e a Medalha de honra ao Mérito.
Como convidada especial de Geraldo Azevedo, gravou a canção São Francisco São, no CD que Geraldo Azevedo lançará no final de 2010, em tributo ao Rio São Francisco, com a participação de vários artistas nacionais.

Playlists relacionadas

Contrate

Produção

(75) 8836 - 9290 | (75) 9131 - 3033https://www.palcomp3.com.br/marciaporto/
Home