Marciel Guimarães

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays31.196plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesalex alves e outros 30 ouvintes
Fã-clubeRay Fernandes e outros 60 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Conheça todos os meus trabalhos, acessando os links abaixo:
Volume 1, Volume 2, Volume 3, Volume 4, Volume 5 e o novo Volume 6 (2013).

Marciel Guimarães nasceu Domingos Mendes Martins, na cidade Virgem da Lapa (MG),Vale do Jequitinhonha, no dia 10/06/1980.
Como bom geminiano, trouxe consigo o talento e o gosto pela musica.
Filho de José Mendes Martins e Maria Elvira Martins, canta desde 8 anos, incentivado pelo pai, que também cantava, e logo percebeu o talento do filho.
Começou tocando cavaquinho e logo depois passou a tocar violão.
Trabalhava na lavoura para ajudar no sustento da família. Mesmo assim encontrava tempo para ouvir e tocar musicas de artistas de sucesso da época, como: Milionário e José Rico, Léo Canhoto e Robertinho, Zezé de Camargo e Luciano, e outros.
Até que com 17 anos, veio para São Paulo em busca do sonho e do aprimoramento profissional, na busca daquilo que mais gostava de fazer: Música. Mas como tudo na vida requer muita coragem e determinação com ele não foi diferente.
Seu primeiro trabalho na cidade grande foi na construção civil. Durante longos 4 anos nunca deixou de tocar violão e fazer músicas na obra, nas hora de folga e nos bares com os amigos, nos finais de semana, alimentado o sonho de gravar o seu primeiro disco.
Em sua ida e vindas, conheceu seu primeiro e único parceiro, Paulo Mendes, e assim formou-se a dupla "Paulo Mendes e Marciel" ,que na seqüência gravou o primeiro CD no ano de 2002, já com 2 músicas de sua autoria, "Chega de deixar pra depois" e "Sem seu Amor".
Após 3 anos, por motivos pessoais, se separam cada um seguindo sua vida.
Começou ai a carreira solo do artista e compositor Marciel Guimarães.
Já com 25 anos, veio a gravar seu primeiro CD solo com três composições próprias: "Quero Bis", "Distante da Cidade", "Imagem de um Pai" e regravações.
Com mais experiência e amadurecido pelo tempo, já pai de família, dedicou-se a compor com mais freqüência e, após 3 anos, gravou seu segundo CD solo com cinco músicas de sua própria autoria: "Canção do Fã", "Caminho da Luz", "Ninho de Amor", "È pro rodeio que eu vou" e "Saudades do Interior", mais regravações e inéditas de amigos, grandes compositores do nosso cenário musical.
Marciel Guimarães já é um grande vencedor, porem, o sonho do sucesso continua cada vez mais forte. Com ajuda dos amigos e fãs seu trabalho cresce a cada dia, sendo bem recebido por todos os profissionais do Radio, TV, mídia escrita e on line.

Playlists relacionadas

Contrate

Marciel Guimarães

(11) 7663 - 8542 | (11) 5058 - 3541http://marcielguimaraes.vilabol.uol.com.br
Home