MÁRCIO DE CAMILLO

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoCampo Grande / MS
Plays27.763plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesDioalmir Miranda e outros 34 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 139 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

www.MÁRCIO DE CAMILLO.com.br

Cantor, compositor e instrumentista, criado no Mato Grosso do Sul, cenário que compôs a base inicial do seu estilo musical. Depois de viver um ano nos EUA, mudou-se para São Paulo em 1988, onde passou a trabalhar com diversos artistas da música brasileira, como Renato Teixeira, que gravou -Lembranças Matogrossenses- (autoria de Márcio de Camillo), e Zé Geraldo, com quem veio a se tornar parceiro musical, entre outros.

Em 1996, Márcio lançou seu primeiro CD, intitulado -Olhos d%u2019água-, no qual apresentou uma fusão nova de ritmos tipicamente brasileiros (baião, maracatu, arrasta-pé) e os ritmos de fronteira (chamamé e a guarânea).

Em 2001 retorna para Mato Grosso do Sul e lança o CD %u2013Telepaticamente-, produzido por Mário Manga, com um som moderno e ao mesmo tempo lírico, mesclando aparatos tecnológicos como samplers e guitarras com bandolins e quarteto de cordas.
Ainda em 2001, Márcio de Camillo foi incluído no projeto Rumos Musicais realizado pelo Instituto Itaú Cultural, como um dos representantes de Mato Grosso do Sul.

Em 2003, Márcio foi um dos 25 artistas sul-americanos selecionados para participar do Artists in Development - workshop promovido pela Unesco, realizado em Salvador/BA, quando teve a grande oportunidade de trocar experiências com profissionais internacionais, como Marie Afonso (integrante do grupo europeu Zap Mama indicado para o Grammy internacional), Janny Adlington, uma das responsáveis pelo fenômeno Buena Vista Social Club, Benjamim Taubkin e outros.
Desse encontro, o convite estendeu-se à Womex (The Word Music Expo) em Sevilha/ES, como representante do Brasil.

Ao retornar ao Brasil, mais brasileiro do que nunca, cria a AMP %u2013 Associação de Músicos do Pantanal (www.musicosdopantanal.com.br), com o objetivo de difundir a produção musical sul-mato-grossense em projetos sócio-culturais, como os projetos de circulação pelas escolas públicas da capital, %u201CNossa Escola, Nosso Canto%u201D e %u201CIntervalo Musical%u201D, divulgando a música e os artistas locais, para formação de platéia.
.

Em 2005 lança seu terceiro CD e primeiro DVD gravado ao vivo e num formato totalmente acústico. Este trabalho já foi veiculado nacionalmente pela TV Senado, e em maio de 2007, também exibido pelo Canal Brasil no programa Faixa Musical e no Canal Brasil Internacional.

Além de sua própria carreira musical, Márcio atua como produtor cultural, executa projetos culturais através de Leis de Incentivo à Cultura (Municipais, Estaduais e Federais), como o -Violas do Brasil- (2004), realizado no CCBB-Rio, do qual foi o idealizador e curador, tendo como patrocinador o Banco do Brasil, através da Lei Rouanet. Recentemente, realizou o projeto %u2013Gerações- (2006), um CD patrocinado pela Petrobrás do qual foi o criador e diretor geral, que reuniu mais de 60 artistas de três gerações, entre intérpretes, instrumentistas e compositores.

Em maio de 2007, Márcio De Camillo lança o 4º CD de sua carreira, %u201CMe deixar levar%u201D com canções de sua autoria e parcerias com outros compositores sul-mato-grossenses.
www.marciodecamillo.com.br

Playlists relacionadas

Contrate

Contatos Para Shows

(67) 3326 - 9407 | (67) 9984 - 6310http://www.marciodecamillo.com.br
Home