Marcio Nagô

EstiloSamba
Cidade/EstadoBrumadinho / MG
Plays17.848plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJosuel G. Canuto e outros 54 ouvintes
Fã-clubeThainá Couto e outros 14 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

MÁRCIO NAGÔ
O universo romântico afro-brasileiro do samba mineiro
BIOGRAFIA
A carreira de Márcio Nagô começou em 2001 por influência do seu pai, um grande apreciador da música brasileira e colecionador de vinis. As canções de Martinho da Vila, Almir Guineto, Lecy Brandão, Agepê, Bezerra da silva, Zeca Pagodinho e muitos outros fizeram parte da sua formação musical. Nas rodas de capoeira experimentou o canto e começou a tocar percussão. Já o pandeiro e o cavaco foram as primeiras descobertas como ferramentas de composição. Desde então, não parou mais e de Brumadinho seguiu à Belo Horizonte. Na capital mineira participou de diversas rodas de samba.

Apaixonado pela música, pela Poesia e pela vida, Marcio Nagô é dono de uma voz personalíssima e marcante. Suas letras românticas falam de amor e traduzem com beleza e transparência o cotidiano popular, fruto da musicalidade dos tempos de infância, em que participava das guardas de Congado e Moçambique.As melodias traduzem um canto negro repleto de sentimento e ancestralidade; um convite a dançar e refletir. “Estou, como compositor, sempre em busca de inspiração”. Tudo acontece naturalmente, sem hora e sem lugar. Meus temas geralmente são as nossas lutas, nossos amores, nossa fé”, conta.

OS PRIMEIROS CDS

Em 2007, surgiu oportunidade de gravar o primeiro CD: ‘’A Raiz do meu Samba’’. O lançamento aconteceu em 2008 com grande repercussão de público e de crítica.
Em 2012, a possibilidade de gravar o segundo álbum: ‘’A Caminho do Mar’’, lançado em 2013. E a escolha do nome não foi por acaso: ‘’o continente africano é o berço e um mar de conhecimento. O povo brasileiro é herdeiro dessa cultura’’, explica Nagô.
O disco, todo autoral, foi produzido por Dudu Braga e teve a participação de Waldir Silva. O trabalho mostra a pluralidade do samba e da música popular brasileira. A sintaxe musical e a narrativa poética propõem um diálogo com a arte, um encontro entre melodia e poesia, cantadas em versos repletos de sentimentos. A vitória e a alegria também estão presentes e o amor é a maior exaltação neste conjunto de fonogramas - uma forma de cantar a arte de amar.
O sucesso de ‘’A Caminho do Mar’’ chegou rápido e o disco entrou para a grade de programação musical das melhores rádios de Minas Gerais.
Surgiu, assim, seu primeiro convite para participar de um programa de TV em rede nacional; Marcio Nagô sobe no palco do Programa Senhor Brasil para uma boa prosa com Rolando Boldrin e cantar seus sambas pela primeira vez na TV Cultura de SP. Na sequência, é convidado a gravar o programa Arrumação da TV Minas.

O SHOW “TODOS OS SAMBAS”

Releituras de sucessos dos seus influenciadores musicais: Martinho da Vila, Almir Guineto, Lecy Brandão, Agepê, Bezerra da silva, Zeca Pagodinho, não poderiam estar fora do repertório. Um cardápio pra lá de completo, que associa seus sucessos autorais ao samba contemporâneo de Jorge Aragão e outros grandes nomes. Baixo, bateria, cavaco, viola, percussão e sopro temperam o show “Todos os Sambas”, de Marcio Nagô.

CARNAVAL COM MÁRCIO NAGÔ: Para o repertório de carnaval, o artista preparou uma mistura especial com marchinhas consagradas e sambas enredo.

LANÇAMENTO DO NOVO SINGLE SAMBA DE AMOR: 04-11- ÀS 19h33 no canal marcionagovevo

Samba de amor dá nome ao novo EP comemorativo aos 10 anos de carreira; "e nada melhor do que falar de amor e exaltar nosso sentimento maior através de um samba que retrata o tema de forma simples, porém, profunda, como deve ser o Amor.Esse samba traz outros temperos; numa mistura poética do que acredito ser o cotidiano do povo brasileiro. Um trabalho elaborado pra prestigiar o público e comemorar esses 10 anos de caminhada na música. Assim é Samba de amor!", diz o artista.

Playlists relacionadas

Contrate

Marcin Nagô

(31) 7154 - 5684https://www.palcomp3.com.br/marcionago/
Home